domingo, 27 de novembro de 2016

Peça inspirada em obra espanhola será encenada em Tatuí

Evento é neste domingo (27), às 17h e 20h, no CEU das Artes.
Entrada é gratuita, mas limitada até 1h antes das apresentações.

Do G1 Itapetininga e Região

Peça é encenada pela Cia. Atores em Conserva
 (Foto: Divulgação/ Letícia Mota)
A peça “A Vida é Sonho”, espetáculo adaptado da obra do espanhol Calderón de la Barca (1600 – 1681), será encenada neste domingo (27) em Tatuí em duas sessões, às 17h e 20h. As apresentações serão no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes). A entrada é franca, mas os ingressos têm que ser retirados até uma hora antes das apresentações.

A peça será apresentada pela Companhia de Teatro Atores em Conserva. A história é baseada no texto “A Vida é Sonho”, do espanhol Calderón de la Barca e escrita no século 17, que mostra a história de Segismundo, um homem que viveu parte da vida trancado em uma torre sem saber de sua origem, até que um dia desperta como príncipe herdeiro da Polônia, não sabendo se aquela situação era sonho ou realidade.

De acordo com Rose Tureck, diretora da peça, o espetáculo levanta questionamentos sobre o que é real e o que é sonho, questionando também a relação do homem com o poder. “Representar um texto tão conhecido é sempre uma nova oportunidade para refletir, discutir e tentar compreender melhor as angústias e desejos que norteiam a condição humana”, diz.

O Centro de Artes e Esportes Unificados de Tatuí (CEU das Artes) fica na Rua Rosa Monteiro, 475, Bairro Boqueirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário