segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Paula Molinari ministra workshop gratuito no Conservatório de Tatuí

Sob o tema ‘Vivência Corpo e Voz’, aula será ministrada na sexta-feira, 18

A cantora Paula Molinari, formada em canto erudito (ópera) e especializada em música antiga e música vocal do século XX, ministra workshop gratuito no Conservatório de Tatuí – instituição gerida pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. A aula técnica será na sexta-feira, 18, a partir das 13h00, no Auditório da Unidade II (à rua São Bento, 808).
Interessados podem efetuar a inscrição na própria Unidade II, junto aos inspetores pedagógicos da unidade. São oferecidas 40 vagas.
Paula Molinari é a primeira Roy Hart Theatre Voice Teacher do Brasil, formação que lhe confere a prática da performance numa união da música vocal e do teatro.
Na aula, ela trabalhará a perspectiva da voz e através da voz, enfocando traços de humor, de desejos, de conquistas. “Descobrindo a voz caminhamos até o despertar da expressão e a conexão com a interpretação. Da voz emerge também o movimento. A voz é, aqui, elemento revelador dos conteúdos inconscientes humanos na matéria sonora, na oralidade e a serviço da criação artística. Qualquer pessoa pode desenvolver sua capacidade criativa e expressiva conectando-se através da voz às suas potencialidades”, afirma ela.
Paula Molinari é precursora dos estudos da Pedagogia Wolfsohn como área do conhecimento acadêmico em âmbito mundial. Professora universitária, é docente no Brasil e, como docente convidada, em outras instituições latino-americanas na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica. Integra o Abraxas Voice Institute – EUA e o Centro de Estudos da Oralidade – PUCSP. É coordenadora dos cursos de música – graduação e pós-graduação da FACCAMP – Brasil e Fundadora/Diretora do Latin Theatre International Wolfsohn and Hart Voice Work que mantém o Centro de Estudos de Voz Wolfsohn.
É performer atuando junto ao Teatro Abya Yala – Costa Rica – e uma intensa atividade como pesquisadora de música ritual, fato que lhe coloca como membro ativo da Equipe de Reflexão de Música Litúrgica da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Workshop Vivência, Corpo e Voz
Paula Molinari, palestrante
Cristine Bello Guse, coordenação
Quando: 18 de novembro, sexta-feira, 13h00
Local: Auditório da Unidade II – Rua São Bento, 808
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.brGrátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário