terça-feira, 8 de novembro de 2016

Conservatório de Tatuí integra campanha ‘Dia de Doar’

No Estado de São Paulo, campanha recebe adesão de instituições geridas por Organizações Sociais de Cultura


O Conservatório de Tatuí – instituição gerida pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí – participa da campanha “Dia de Doar”, ação que será realizada em todo o Brasil no dia 29 de novembro. O “Dia de Doar” inicia-se justamente no Dia Nacional da Música, 22 de novembro, e torna-se a oportunidade de mobilização de toda a população para contribuir para a manutenção dos equipamentos de cultura.

Em todo o mundo, as instituições culturais contam com o apoio financeiro da sociedade civil para desenvolver suas atividades. Mesmo quando recebem recursos governamentais, as doações e o voluntariado são essenciais para que seu trabalho tenha maior efetividade e também para que o público se sinta participante do processo cultural.

Embora ainda não seja uma prática no Brasil, a campanha #diadedoar é uma oportunidade para começar a disseminar a cultura da doação no país. No Estado de São Paulo, a campanha recebe a adesão de instituições geridas por Organizações Sociais de Cultura que atuam em parceria com o Governo do Estado. Várias organizações sociais já mantêm programas de apoio que permitem a contribuição material do público em suas atividades. Desta vez, a ideia é ampliar a divulgação desta possibilidade e engajar ainda mais a sociedade civil.

O Conservatório de Tatuí, gerido pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí, é a mais longeva ação cultural do Estado de São Paulo e é considerada a maior escola de música da América Latina. As contribuições para este projeto apoiam a manutenção dos 50 cursos oferecidos gratuitamente pela instituição a cerca de 2.300 estudantes de música de todo o Brasil e também outros países. As doações também ajudam na manutenção de grupos pedagógicos formados por alunos, cuja programação artística prevê 147 apresentações em 2017. Esse número inclui concertos didáticos especialmente pensados para crianças e adolescentes. Interessados podem descobrir como contribuir no site www.conservatoriodetatui.org.br/doacoes.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário