quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Ataques fazem Banco do Brasil fechar caixas eletrônicos em Tatuí e região a partir do dia 28

Autoatendimento vai funcionar até às 18h a partir de 28 de novembro. Agência da Rua Santa Cruz irá funcionar nos fins de semana e feriados das 6h às 22h.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

As recentes explosões a caixas eletrônicos nas cidades da regão de Sorocaba têm levado bancos a adotar medidas de segurança. O Banco do Brasil anunciou que vai fechar o atendimento em diversas agências durante o fim de semana, para evitar novos ataques.

Agências bancárias viraram alvos de criminosos na região (Foto: Moisés Soares/TV TEM)

A medida, que começa a valer a partir do dia 28 de novembro, deve ser adotada em Tatuí, Sorocaba, Itapetininga, Itu, Salto e Votorantim. Outros municípios do estado também devem ter o atendimento alterado, mas as datas ainda não foram definidas.

Com isso, a maioria das agências irá funcionar das 9h às 18h. Os locais permanecem fechados nos fins de semana e feriados, inclusive sem acesso aos terminais de autoatendimento. Os correntistas deverão procurar as unidades do Banco do Brasil que ficarem abertas no período entre 6h e 22h, segundo a direção do banco.

A medida vale apenas para os correntistas do Banco do Brasil e não deve ter alterações na internet, correspondentes bancários e casas lotéricas. Já Santander, Itaú e Caixa Econômica Federal informaram que não pretendem fazer alterações nos horários de funcionamento.

Ataques
Os caixas eletrônicos viraram alvos frequentes de grupos de criminosos, principalmente em cidades no interior do Estado de São Paulo. O mais recente deles aconteceu em Laranjal Paulista), quando criminosos atacaram a agência bancária durante a madrugada do dia 4 de novembro. De acordo com a Polícia Militar, o grupo explodiu um dos caixas automáticos da agência, mas fugiu sem levar o dinheiro.

Já em setembro, mais de 10 criminosos participaram de uma ataque na cidade de Capela do Alto. Na fuga, o grupo que estava armado com fuzis e ainda atirou contra os policiais.

Com as explosões, os terminais eletrônicos ficaram danificados e boa parte da estrutura da agência foi destruída. Nenhum suspeito foi preso nas duas ocorrências.

Veja quais agências irão funcionar nos fins de semana e feriados das 6h às 22h:

Tatuí: Rua Santa Cruz.
Itapetininga: Rua Venâncio Ayres.
Itu: Rua Floriano Peixoto.
Salto: Rua 9 de julho.
Sorocaba: Ruas XV de Novembro e São Paulo e a unidade dentro de um shopping, na Avenida Afonso Vergueiro.
Votorantim: Avenida 31 de Março.

Ataque deixou agência bancária danificada em Capela do Alto (Foto: Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário