sábado, 3 de setembro de 2016

Violonista chinesa Liying Zhu vai se apresentar de graça em Tatuí

Recital vai acontecer no dia 13 de setembro no Conservatório.
Liying Zhu já conquistou o primeiro lugar na Competição Koblenz de Violão.

Do G1 Itapetininga e Região


O Conservatório de Tatuí vai receber a apresentação gratuita da violonista chinesa Liying Zhu no dia 13 de setembro, a partir das 20h. A temporada da artista inclui, além de Tatuí, concerto no teatro Cultura Artística, em São Paulo.

Nascida em Kunming, sudoeste da China, Liying Zhu mostrou talento musical desde cedo. Aos 12 anos ela foi aceita no Conservatório Central de Música de Pequim. Mais tarde, a violonista foi aluna de Alfred Eickholt no Conservatório de Cologne. Nesse tempo ela participou de masterclasses com os renomados Pepe Romero, Manuel Barrueco, David Russell e Konrad Ragossnig.

Em 2015, Liying Zhu conquistou o primeiro lugar na Competição Koblenz de Violão, concurso internacional que incluiu em seu prêmio não apenas concertos na Alemanha e nos Estados Unidos, mas também a produção de seu CD “Besondere Begegnung”, lançado em maio de 2016 com o selo AureaVox.

Na temporada brasileira, a violonista apresentará obras de Napoléon Coste (Rondeau de Concert op. 12), John Dowland (Prelúdio), Benjamin Britten (Nocturnal after John Dowland op. 70, em nove movimentos), Leo Brouwer (Tarantos), J. S. Bach (Partita para Violino solo Nr. 2 / Chacona) e três peças de Agustín Barrios Mangoré: Julia Florida, Estudo de Concerto N. 1 e Una Limosna por el Amor de Dios.

A apresentação tem coordenação do professor Edson Lopes, artista especialmente convidado do festival de Koblenz, e do responsável pela área de violão do Conservatório de Tatuí, Adriano Paes.

Serviço
Recital Internacional de Violão
Liying Zhu (China), violão
Vencedora do “Koblenz Internacional Guitar Competition Hubert Käppel” (2015/Alemanha)
Quando: 13 de setembro de 2016
Horário: 20h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário