segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Idosa adota cão para fazer fisioterapia

Ela passou por cirurgia há um ano e recuperação inclui carinho no animal; aposentada de 69 anos participou da feira de adoção do Estimacão Tatuí.


Zezé faz carinho em um dos cães disponíveis para adoção no Estimacão Tatuí (Foto: Caio Silveira/G1)

A aposentada Maria José do Lenço, ou Zezé, como é conhecida, adotou um cão para fazer fisioterapia durante o Estimacão em Tatuí. O evento é promovido pela TV TEM e ocorre até as 13h deste domingo (16).

A idosa, de 69 anos, fez uma cirurgia no coração há cerca de um ano e meio e, como recomendação médica, foi orientada a ter um cãozinho para fazer carinho. "O médico falou que eu ficar passando a mão na cabeça e corpo do cão será bom, porque é uma atividade que não gera muito desgaste físico, que é perigoso após a cirurgia. E, ao mesmo tempo, não fico parada", explica.
A aposentada respondeu questionário para ter a chance de adotar um cãozinho (Foto: Caio Silveira/G1)

Zezé se inscreveu na feira de adoção que foi realizada em Tatuí e, até sexta-feira (21), uma equipe do Canil Municipal vai até a casa dela verificar se há condições para cuidar do animalzinho. Caso o resultado seja positivo, ela ganhará um animal de pequeno porte com até três quilos.

A aposentada comenta que, além da parte física, um novo animal será muito bom para o seu emocional. "Eles fazem muito bem pra gente. Já tenho uma cadela de 10 anos e eles fazem parte do nosso coração", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário