segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Falta de leitos em UTI eleva demora para atendimentos em Tatuí e Itapetininga

Do G1, editado - Segundo a diretora de Saúde Vera Lúcia das Dores, o hospital de Tatuí conta com apenas oito leitos para acolher 210 mil habitantes na região.

Ela ainda ressalta que um projeto prevê a implantação de mais quatro leitos para UTI e outros seis que funcionarão como unidades intermediárias no ano que vem. As novas instalações pertencerão à Santa Casa.

A Secretaria de Saúde do Estado informou que solicitações para atendimento em UTI podem ser realizadas por meio do portal da Central Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross) na internet.

Outra cidade que sofre do mesmo problema é Itapetininga. A falta de leitos tem elevado o tempo de espera para atendimento na Unidade de Tratamento Intensivo (UTIs), segundo moradores. Eles dizem que é preciso aguardar dias para conseguir atendimento. O diretor administrativo do Hospital Regional da cidade, Dan Iuri dos Santos, afirma que existe um déficit de, no mínimo, 30 leitos para a população.

Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira (31), a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou que a região de Sorocaba, que atende Itapetininga e Tatuí, possui 150 leitos na rede pública. Ainda conforme o órgão, o número é 50% acima do parâmetro mínimo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário