sexta-feira, 28 de agosto de 2015

21 grupos realizam 13 apresentações gratuitas no Conservatório de Tatuí

O Conservatório de Tatuí, equipamento do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado, sedia 13 apresentações gratuitas, de 21 grupos diferentes, no próximo mês de setembro. Os concertos acontecem no Auditório da Unidade 2 e no Teatro Procópio Ferreira entre os dias 21 e 27 de setembro, em diferentes horários.

As apresentações integram a III Semana de Prática de Conjunto, série de provas abertas coordenadas pelo professor Max Eduardo Ferreira. Apresentam-se grupos de choro, metais e de performance histórica, coros, cameratas, orquestras e bandas.

A estreia da III Semana de Prática de Conjunto será na segunda-feira, 21, às 14h, no Auditório da Unidade 2 (rua São Bento, 808), com apresentação do Grupo de Choro Jovem, coordenado pelo professor Altino Toledo. Na mesma data, às 20h30, no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415), é a vez da Banda Sinfônica Jovem realizar concerto, sob regência de José Antonio Pereira.

Na terça, 22, estão programadas duas apresentações. Às 18h, na Unidade 2, apresenta-se o Coro Jovem, sob regência de Cibele Sabioni. Já às 20h30, no teatro Procópio Ferreira, acontece apresentação conjunta da Jazz Combo Jovem e da Big Band Jovem, coordenadas por Paulo Flores e Joseval Paes, respectivamente.

Na quarta-feira, 23, serão cinco grupos em três apresentações. O Auditório da Unidade 2 recebe, às 9h, o Grupo de Performance Histórica e o Ensemble de Performance Histórica, coordenados por Débora Ribeiro e João Guilherme Figueiredo. No mesmo local, às 18h, é a vez do Coro Infantil e do Coro de Câmara, regidos por Míriam Cândido e Cibele Sabioni. Às 20h30, no teatro Procópio Ferreira, apresenta-se a Orquestra Sinfônica Jovem, sob regência de Juliano de Arruda Campos.

Na quinta-feira, 24, serão realizadas outras duas apresentações. Às 18h, no Auditório da Unidade 2, apresentam-se as Cameratas Infantojuvenil, Juvenil e Jovem de Violões, da maestrina Márcia Braga. Já o teatro Procópio Ferreira recebe, às 20h30, o Grupo de Saxofones e o Conjunto de Metais, coordenados por Marcos Pedroso e Edmilson Baía.

Na sexta-feira, 25, às 20h30, no teatro Procópio Ferreira, apresenta-se o Grupo de Percussão Jovem, coordenado por Agnaldo Silva. No sábado, 26, a partir das 10h, apresentam-se no teatro Procópio Ferreira a Orquestra de Cordas Juvenil (regida por Dario Sotelo) e as Bandas Infantil e Infantojuvenil, coordenadas por Marco Antonio Almeida Júnior.

A III Semana de Prática de Conjunto será encerrada no domingo, 27, às 11h, com concerto das Orquestras de Cordas Infantil e Infantojuvenil, sob regência de Eduardo Augusto e Daniel Lazala.

SERVIÇO
III Semana de Prática de Conjunto do Conservatório de Tatuí
21 a 27 de setembro
Várias datas e horários
Auditório da Unidade 2
Rua São Bento, 808
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415
Entrada franca
Informações: 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário