quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Tatuí recebe o projeto Estimacão neste domingo

Evento marcará despedida do cão Marley, que atuou por sete anos na Guarda Municipal

Assim como todo profissional tem direito à aposentadoria depois de cumprir com o sua função junto à comunidade, chegou a vez do cão Marley, da Guarda Civil Municipal de Tatuí, "pendurar a coleira”. A despedida oficial está marcada para este domingo, 24, no Parque Ayrton Senna, durante a edição 2014 do Estimacão, projeto realizado através de parceria entre a TV TEM e a Prefeitura.

O animal, da raça Golden Retriever, trabalhou por sete anos como agente de segurança e também em operações de combate ao tráfico de drogas. Durante esse tempo de carreira, ele colaborou com a apreensão de mais de 50 kg de drogas e por essa habilidade foi destaque em várias reportagens e publicações na mídia estadual. A partir de agora ele vai descansar longe das ruas da cidade. Mas, não há motivo para tristeza, já que ele será adotado pelo seu próprio adestrador, o guarda municipal Juceli Batista Rodrigues.

Mas, muitas outras atrações estão previstas, já a partir das 9 da manhã. A programação prevê a apresentação do canil da Polícia Militar de Tatuí e Guarda Civil Municipal, Espaço da Criança, orientação veterinária, apresentação de agility, concurso com prêmios para o maior e o menor cão, o cachorro mais parecido com o dono, o mais fashion e o mais exótico, além de distribuição de pipoca e algodão doce.

Durante o evento, a população terá a oportunidade de realizar diversos serviços de graça como corte de unhas, limpeza de orelhas, avaliação básica de saúde e muito mais. Serão diversas tendas de Clínicas Veterinárias, Pet Shop e Ong’s, que vão orientar sobre castração e cuidados com os animais.

Outro destaque no evento será a tenda do Canil Municipal de Tatuí destinada à adoção, são diversos animais que estão à espera de um lar. Eles estão castrados, vacinados e vermifugados. A tenda terá ainda a participação da equipe do setor de zoonoses, que apresentará fotos de animais para adoção. Crédito da fotografia: Comunicação Tatuí - Rodrigo Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário