Boletim de informações COVID-19 n° 119 Tatuí, 26 de maio de 2020 - 11h

26 SUSPEITOS
2 ÓBITOS SUSPEITOS
106 CONFIRMADOS
77 RECUPERADOS
8 ÓBITOS

Fonte: Prefeitura de Tatuí

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Sexteto ‘Panorama do Choro’ é atração em Tatuí na segunda-feira, 1º

O Sexteto Panorama do Choro faz apresentação gratuita na próxima segunda-feira, dia 1º, no teatro Procópio Ferreira do Conservatório de Tatuí – equipamento do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura. O concerto tem início às 20h30 com apoio do ProAC.

O Panorama do Choro é formado por Yves Finzetto e Roberta Valente (percussão), Henrique Araújo (bandolim, cavaquinho e banjo), Gian Corrêa (violão de 7 cordas), João Poleto (flauta, sax tenor e sax soprano), Alexandre Ribeiro (clarinete e clarone).

Considerado o primeiro gênero musical urbano genuinamente brasileiro, o choro continua vivo e atravessando gerações. Com o objetivo de registrar e divulgar a expressão atual do gênero, os percussionistas e pesquisadores Yves Finzetto e Roberta Valente criaram o Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo, projeto duplamente contemplado pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo com os prêmios ProAC nas categorias de \"Gravação de Disco Inédito - 2008\" e \"Circulação de Shows Musicais - 2009\".

A originalidade, a diversidade e a beleza das composições fazem do PANORAMA uma obra histórica. Reunindo instrumentistas de diferentes gerações, o disco representa a produção atual do Choro paulistano, com músicas compostas ou selecionadas especialmente para o projeto interpretadas por seus compositores e pelo Sexteto Panorama - Alexandre Ribeiro, João Poleto, Gian Corrêa, Henrique Araújo, Roberta Valente e Yves Finzetto.

Ao todo, são trinta artistas envolvidos em dezesseis músicas inéditas de Alessandro Penezzi, Arnaldinho Silva, Danilo Brito, Edmilson Capelupi, Edson José Alves, Everson Pessoa, Israel Bueno de Almeida, Izaías Bueno de Almeida, João Poleto, Laércio de Freitas, Luizinho 7 cordas, Maurílio de Oliveira, Milton Mori, Nailor Proveta, Ruy Weber, Thiago França, Toninho Ferragutti e Zé Barbeiro.

Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro, de terça a sexta, das 17h às 19h, ou no dia do evento, a partir das 18h.

SERVIÇO
Panorama do Choro
Segunda-feira, dia 1º de setembro, 20h30
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415 - Centro
Entrada franca
Bilheteria: de terça a sexta-feira, das 17h às 19h, e nos dias de realização de eventos a partir das 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário