sábado, 16 de agosto de 2014

Gonzaga participa de seminário em São Miguel Arcanjo

Christian Pereira de Camargo

Na quinta-feira (14), o ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, candidato a deputado estadual pelo PSDB, esteve no município de São Miguel Arcanjo. A convite do Padre Márcio Almeida, da Paróquia Santuário São Miguel Arcanjo, participou do 2º Seminário de Fé e Política, organizado no Centro Catequético.

No evento, o Padre Márcio falou sobre a “Cartilha de Orientação Política - A Igreja e as Eleições”, editada pela CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Leu também trechos a respeito da publicação “Desafios diante das Eleições 2014”, também da CNBB.

Um vídeo trouxe o Papa Francisco falando sobre a importância da política para o cristão. Em seguida, Gonzaga falou aos presentes por dez minutos. Outros candidatos da região estiveram presentes e se manifestaram pelo mesmo tempo.

Presentes no seminário estavam autoridades de São Miguel Arcanjo, representantes das comunidades e pastorais sociais e convidados. O Padre Rodrigo Correa, ex-pároco da Comunidade Santa Rita de Cássia, de Tatuí, também estava assistindo ao evento.

Padre Márcio disse que o seminário é para “discutir valores e política, pois a comunidade e o cristão precisam participar ativamente das soluções dos problemas que atingem a população, propor e ouvir ideias”.

Gonzaga, em suas palavras, parabenizou o alto nível do evento. “É importante para a classe política ouvir o que pensa todo o segmento da sociedade. O evento foi muito bom. Como eu defendo o voto distrital, pude relatar um pouco da minha história de luta por Tatuí e região”, destacou o ex-prefeito.

Foto: Para Gonzaga, região precisa eleger candidatos compromissados com os municípios que a integram para poder cobrar depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário