segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Conservatório faz sessenta anos

CRUZEIRO DO SUL - O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí elaborou uma programação especial para festejar os 60 anos de existência da instituição. A próxima atração da lista de atividades será o Festival de MPB - Certame da canção, agendado entre 29 e 31 de agosto, sempre à 20h, no teatro Procópio Ferreira.

O destaque será a participação da cantora Leny Andrade, que cantará no encerramento do evento. O festival, considerado um dos mais tradicionais do País, é um dos únicos a oferecer uma orquestra aos participantes selecionados.

Neste ano, os organizadores receberam 207 inscrições de 16 estados brasileiros. O concurso premia intérpretes e compositores que concorrem com canções brasileiras inéditas e originais. Os objetivos são incentivar a MPB, direcionar o interesse da população e mostrar a importância da arte como fonte de cultura e lazer, além de revelar novos talentos.

As atividades do conservatório terão sequência com o 6º Encontro Internacional de Percussão, entre 3 e 6 de setembro e com o 5º Encontro Internacional de Cordas, de 17 a 20 de setembro. Em outubro ocorrerão três eventos: o Encontro Internacional de Pianistas, o 26º Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo e o Encontro Nacional de Canto.

Para encerrar a comemoração dos 60 anos, o conservatório fará o 4º Encontro Nacional de Cordas entre 12 e 15 de novembro. No dia 21 será realizada a 21ª edição do Festival de MPB Raiz e Tradição.

Criado por lei estadual em 13 de abril de 1951 e fundado oficialmente em 11 de agosto de 1954, o Conservatório de Tatuí, como é conhecido nacionalmente, representa uma das mais bem sucedidas ações no setor cultural no Estado de São Paulo. A instituição cumpre a missão de formar instrumentistas, cantores, atores e luthiers de prestígio internacional. Seus 47 cursos distintos, todos gratuitos, têm duração média de seis anos (além de dois anos de aperfeiçoamento, opcional), sendo que seus alunos são, invariavelmente, destaques em concursos nacionais e internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário