sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Comércio de Tatuí espera aumento de 5% nas vendas para o Dia dos Pais

Do G1- No próximo domingo (10) será comemorado o Dia dos Pais. No comércio de Tatuí a expectativa de aumento nas vendas é de 5 % em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com os lojistas, roupas, acessórios e aparelhos eletrônicos estão entre os presentes mais procurados.

Os anúncios da data comemorativa dividem espaço nas vitrines com as liquidações de inverno. Tudo para atrair ainda mais os clientes e tentar compensar a queda nas vendas durante a estação, já que o frio esperado para esta época do ano não chegou. De acordo com o empresário do setor de vestuário, Ronaldo Bueno de Camargo, conta que na loja dele a procura por presentes ainda é pouca, mas acredita que deve aumentar. “Nessa semana começou a procura com um pouco de lentidão, mas a gente está com uma expectativa de melhora no comércio e que as vendas melhorem”, afirma.

Os comerciantes estão otimistas até porque, no fim de semana, as lojas ficam abertas até mais tarde. Nesta sexta-feira (8), funcionam até as 22h. Já neste sábado (9), véspera do Dia dos Pais, um acordo permite que o comércio fique aberto até as 18h.

Em outra loja, também do setor de vestuário e acessórios, o dono, o comerciante Fausto Agustini, os produtos mais vendidos são as camisas e camisetas. A procura já está grande, mas a expectativa maior também é para o fim de semana. “Esse mês começou um pouco agitado. A semana passada sexta e sábado foi bem agitado”, destaca.

A expectativa de crescimento nas vendas da Associação Comercial de Tatuí, de 5%, é um pouco maior em relação à estimativa da Confederação Nacional do Comércio para todo o Brasil, que é de um aumento de 4%. Ainda segundo a confederação, o Dia dos Pais deve movimentar mais de R$ 4 bilhões no varejo. “Esperando que o consumidor venha homenagear os pais. As lojas estão com muitas novidades, e é isso que a gente está aguardando do nosso consumidor”, comenta a presidente da Associação, Lúcia Bonini Favorito.

A verdade é que todo mundo dá um jeitinho de presentear os pais. Mesmo que seja de uma forma diferente. A professora Marisa Bertin Lopes disse a família dela vai aproveitar a data para celebrar o 100º aniversário do pai. “Meu pai tem 100 anos e ele está bem. Então, a gente vai fazer uma festa juntando a festa do aniversário dele. Ele fez aniversário agora em agosto”, diz. (Foto: Cláudio Nascimento / TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário