segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Aniversário de Tatuí segue com diversas atrações até a próxima segunda-feira

Foto: Evandro Ananias/Comunicação Tatuí
Uma diversificada programação irá marcar o 188º aniversário de Tatuí, que será celebrado no próximo dia 11 de agosto. Entre os destaques estão as comemorações dos 60 anos do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, dos 80 anos da Escola Técnica Salles Gomes, além do já tradicional Desfile Cívico e do Show da Virada. Atrações culturais e esportivas começaram já na última quinta-feira, 31. A abertura da 72ª Semana Paulo Setúbal aconteceu com sessão solene em comemoração às oito décadas da chamada “Escola Industrial”.

A agenda segue nesta segunda, 4, às 20h30, acontece no mesmo palco o recital Quinteto de Metais. Na terça, 5, às 20h30, é a vez do Conservatório receber o concerto de música de câmara no Salão Villa Lobos e em seguida a palestra Panorama Mundial dos Sopros e Percussão, com o maestro Dario Sotero. Na quarta, 6, às 11h, acontece o concerto de música de câmara, desta vez no Mercado Municipal. Depois, às 11h30, haverá na praça da Matriz a apresentação da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí. Na quinta, 7, às 20h, acontece a abertura oficial da exposição Conservatório de Tatuí 60 anos, no Centro Cultural. Na sexta-feira, 8, às 19h, acontecem mais dois eventos: na Praça Martinho Guedes, o projeto Batalha da Santa, com Rap, Hip-Hop, Skate e Grafite, e na Praça Manoel Guedes a Seresta com Ternura e com mais uma edição do projeto Praça Viva, que terá também a premiação dos vencedores do Concurso Literário Paulo Setúbal. Às 20h, a Câmara Municipal recebe sessão solene para entrega de títulos de cidadania.

No sábado, 9, a partir das 10h, será inaugurada a Creche Professor Vicente de Camargo Barros, na Avenida das Mangueiras, ao lado do Paço Municipal. Às 15h, no Campo do Sindicato dos Metalúrgicos acontece a partida de futebol entre Atlético Sorocaba e Capivariano, pelo campeonato sub20. Já no domingo, 10, às 8h30, na Associação Atlética XI de Agosto acontece a Copa Tatuí de Karatê; às 20h30, na Praça da Matriz, acontece o Show da Virada com a Banda Virada do Século.

Na segunda, 11, às 9h, será a vez do tradicional Desfile Cívico na Rua 11 de Agosto e, em seguida, o lançamento do sistema de TV Digital da TV Sorocaba SBT. Encerrando os eventos, às 20h30, acontece a apresentação do Coral da Cidade José dos Santos e da Camerata Corelli, com o especial O Mar Amou Caymmi.

Musical - A homenagem ao compositor baiano Dorival Caymmi, na comemoração de seu centenário, terá nove canções que retratam o dia a dia do soteropolitano, com referências ao mar, à culinária e à mulher baiana. Abrindo o musical, uma adaptação da canção O Vento – um convite para que a plateia possa contemplar o cenário e as canções que seguem sobre o mar e a vida dos pescadores. “O Coral da Cidade, parceria entre o Conservatório e a Prefeitura de Tatuí, foi beneficiado em seus 10 anos de existência por esse convênio com repasse de recursos do município para a realização desse espetáculo”, explica a maestrina Cibele Sabione.

Nenhum comentário:

Postar um comentário