terça-feira, 30 de outubro de 2012

Estudante de Tatuí é eleito deputado mirim

Deise Voigt
Do G1, editado pelo DT

Projeto de aluno de Tatuí foi selecionado para o programa Parlamento Jovem Paulista 2012, que reunirá 94 estudantes de todo o estado para sessão especial na Assembleia Legislativa de São Paulo nos dias 8 e 9 de novembro. Os deputados estaduais mirins apresentarão e votarão as propostas conforme os trâmites previstos pela Casa.

De Tatuí, o estudante selecionado foi Pedro Henrick de Miranda Leite, aluno do 7º ano da Escola Estadual “Barão de Suruí”. Pedro teve aprovado um projeto na área de saúde que determina a implantação de ambulatórios médicos nas escolas públicas, prestando primeiros-socorros e, quando o caso, encaminhando estudantes para psicólogos e outros especialistas.

Parlamento Jovem
Alunos das redes pública e particular de todo o Estado de São Paulo inscreveram projetos de lei após escolher um entre 12 partidos temáticos, que contemplam as áreas de Cultura, Educação, Natureza, Agricultura, Emprego, Saúde, Segurança Pública, Habitação, Esporte, Juventude, Defesa do Consumidor e Direitos Humanos.

Essa é a 14ª edição do Parlamento Jovem Paulista. O programa foi instituído com o objetivo de proporcionar aos alunos de escolas públicas e particulares de todo o Estado a experiência de conhecer e desempenhar funções pertinentes ao cotidiano de um parlamentar.

Os jovens irão apresentar seus projetos de lei na tribuna em até três minutos. Após a apreciação na sessão especial, os projetos são publicados no Diário Oficial do Poder Legislativo. A cada ano são alternados estudantes do ciclo II do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Neste ano, apenas alunos do Ensino Fundamental participam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário