sexta-feira, 14 de setembro de 2012

SESI-SP lança Try Rugby-SP em Tatuí

O SESI Tatuí lançou nesta sexta-feira a o TRY RUGBY-SP, projeto inédito do esporte no Brasil realizado pelo SESI-SP em parceria com o British Council e a Premiership Rugby, a liga do esporte na Inglaterra. Além de Tatuí, outros 10 municípios farão a apresentação do evento nesta sexta: Matão, Itapetininga, Rio Claro, Campinas, Votorantim, Sumaré, Piracicaba, Araras, São Carlos e Indaiatuba. A única exceção é Mogi Guaçu, que fará a apresentação do esporte em nova data. 

O TRY RUGBY-SP atenderá 10 mil crianças no período de dez meses. Durante este tempo, 12 técnicos britânicos selecionados pela Premiership Rugby realizarão ações de desenvolvimento do projeto com crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Sobre o esporte

O rúgbi é o segundo esporte mais praticado no mundo, atrás apenas do futebol, com números estimados de cinco milhões de praticantes profissionais. Segundo a Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu), atualmente o Brasil conta com cerca de 30 mil praticantes do esporte. Com o projeto, este número será automaticamente elevado em 30%. Para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, será a primeira vez que o esporte será disputado e valerá medalha, não participando apenas para demonstração.

Para o presidente da Fiesp e do SESI-SP, Paulo Skaf, o programa é mais uma oportunidade para que os alunos do SESI-SP e jovens da comunidade conheçam e vivenciem a modalidade, atualmente praticada por grupos restritos.

“Queremos oferecer novas oportunidades de práticas esportivas aos nossos jovens, pois acreditamos no esporte como ferramenta para a educação. Por meio da democratização do acesso à prática esportiva, temos a oportunidade de revelar novos talentos, contribuir com o fortalecimento do esporte nacional e a melhoria da qualidade de vida das pessoas “”, declarou Skaf, que ressaltou a ideia de intercâmbio cultural entre técnicos e alunos que, além do esporte, aprofundarão os conhecimentos na língua inglesa. “Por isso, o projeto é muito especial. É um grandioso intercâmbio envolvendo 10.000 crianças e jovens. ao mesmo tempo. Isso é inédito no Brasil”, apontou o presidente. Cada Centro de Atividades do SESI-SP realizará atividades distintas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário