segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Inscrições abertas para cursos gratuitos de turismo rural em Tatuí

São dois cursos: “Turismo pedagógico no meio rural”, a ser realizado nos dias 2, 3, 10 e 11 de setembro, das 8h às 17h, na sede do Sindicato Rural; e “Turismo – Comercialização” que ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro, também das 8h às 17h, no mesmo local.


18/08/2025 |  O Sindicato Rural de Tatuí, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SP) informa que estão abertas as inscrições para dois cursos gratuitos voltados ao turismo no meio rural.

O primeiro curso, “Turismo pedagógico no meio rural”, será realizado nos dias 2, 3, 10 e 11 de setembro, das 8h às 17h, na sede do Sindicato Rural. A capacitação tem como objetivo preparar os participantes para implantar o turismo pedagógico em propriedades rurais, transformando o campo em um verdadeiro ambiente de aprendizado.

Entre os conteúdos abordados estão: relação do turismo rural com a aprendizagem, processos pedagógicos em ambientes rurais, multidisciplinaridade de temas, aproveitamento de recursos naturais e culturais, educação ambiental, monitoria de grupos pedagógicos e estratégias comerciais.

Já o curso “Turismo – Comercialização” ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro, também das 8h às 17h, na sede do Sindicato Rural. Voltado à promoção e venda de experiências rurais, o curso oferece aos participantes conhecimentos sobre identificação de público-alvo, definição de produtos turísticos, marketing, agregação de valor e competitividade, formalização de negócios e linhas de crédito disponíveis para o setor.

As vagas para ambos os cursos são limitadas. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3251-4320, pelo WhatsApp (15) 99201-9712 ou presencialmente na sede do Sindicato Rural de Tatuí, localizada na Rua XI de Agosto, nº 1375, Centro. Mais informações estão disponíveis pelo e-mail sindicatoruraltatui@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário