quarta-feira, 3 de março de 2021

Iperó assina manifestação de interesse em adesão ao consórcio para compra de vacina da Covid-19

A iniciativa é da Frente Nacional dos Prefeitos

Prefeitura de Iperó / Divulgação


03/03/2021 | A Prefeitura de Iperó manifestou interesse na adesão ao consórcio público de municípios brasileiros para compra da vacina da Covid-19. O prefeito de Iperó assinou o documento de manifestação de interesse para adquirir os imunizantes, medicamentos, equipamentos e outros insumos de interesse no combate a Covid-19 na manhã desta quarta-feira (3).

A iniciativa é da Frente Nacional dos Prefeitos e busca reunir forças para tentar negociar a compra de doses com os laboratórios, que até o momento vêm dando preferência aos governos federais na venda dos imunizantes.

“Manifestamos o interesse na compra da vacina assim que ela foi aprovada pela Anvisa. Com a assinatura do consórcio junto à Frente Nacional dos Prefeitos, temos a melhor possibilidade para a compra de forma coletiva e com representatividade nacional. Estamos trabalhando empenhados em garantir vacina para todos os iperoenses o mais rápido possível”, destaca o prefeito Leonardo Folim.

Em Iperó, a vacinação contra o Coronavírus continua conforme o calendário previsto e as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, idosos a partir de 80 anos e profissionais da saúde estão recebendo as respectivas doses da vacina. A vacinação é feita através de agendamento prévio via UBS, conforme cadastro realizado. Os cadastros seguem sendo realizados pelo site ipero.sp.gov.br/plano-de-imunizacao-covid-19/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário