quarta-feira, 24 de março de 2021

Prefeitura inaugura novo CAPS no Valinho exclusivo para pacientes psiquiátricos

CAPS absorverá serviços do extinto Ambulatório de Saúde Mental; O CAPS da Nova Tatuí atenderá dependentes de álcool e outras drogas.

CAPS II (Prefeitura de Tatuí / Divulgação)

Novo CAPS funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, prioritariamente para pessoas com sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais.

24/03/2021 | Na segunda-feira (22), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou um novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-II), exclusivo para pacientes psiquiátricos.

Situado na Avenida Zillah de Aquino, nº 1.310, no bairro Valinho, o novo CAPS funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, prioritariamente para pessoas com sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais, inclusive as que eram atendidas no extinto Ambulatório de Saúde Mental, que funcionava no Centro Municipal de Especialidades Médicas (CEMEM).

O CAPS que já existia na Avenida Virgínio Montezzo Filho, nº 201, bairro Nova Tatuí, continuará com suas atividades, mas será CAPS AD (Álcool e Drogas), com atendimento diário a pacientes que fazem uso prejudicial de álcool e outras drogas, permitindo o planejamento terapêutico dentro de uma perspectiva individualizada de evolução contínua.

As duas unidades do CAPS em Tatuí têm o objetivo de substituir as internações tradicionais por um modelo que favorece o exercício da cidadania, da autonomia e da inclusão social dos usuários e de seus familiares. Elas oferecem atendimentos médico-psiquiátricos, psicológicos (individualmente ou em grupo), assistência farmacêutica (no CAPS AD), oficinas de artesanato, terapias ocupacionais, além de atividades físicas.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (15) 3205-1135 (Novo CAPS-II) e (15) 3251-4370 (CAPS AD – Álcool e Drogas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário