terça-feira, 23 de março de 2021

Fusstat lança a campanha Imposto Solidário em Tatuí

A prefeitura orienta pessoas físicas que apresentarem declaração do Imposto de Renda 'modelo completo' a doar até 3% do valor do imposto de renda devido.

Por G1 Itapetininga e Região, com copidesque do DT

Centro de Tatuí — Foto: Cláudio Nascimento/TV TEM/Arquivo

23/03/2021 | O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí está realizando a campanha "Imposto Solidário" para conscientizar e estimular a população a destinar uma porcentagem do Imposto de Renda aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e também dos Direitos da Pessoa Idosa durante o mês de março.

Segundo a prefeitura, as pessoas físicas que apresentarem declaração de imposto de renda "modelo completo" podem ainda doar em até 3% do valor do imposto de renda devido.

Além disso, pessoas jurídicas, que apuram a tributação pelo lucro real, poderão destinar em até 1% do imposto devido, até o dia 30 de abril.

De acordo com a prefeitura, essa destinação de imposto não oferece benefícios ao bolso do contribuinte e o valor destinado aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Direitos da Pessoa Idosa irá abater do imposto a pagar ou acrescentará o valor do imposto a restituir na declaração de ajuste anual. Mais informações podem ser obtidas pelo site da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário