terça-feira, 23 de março de 2021

'Dengário' da Santa Casa é desativado para atender pacientes Covid-19

O atendimento de pacientes com dengue será realizado apenas em postos de saúde. Desde o início do ano, a prefeitura contabilizou mais de sete mil casos de dengue no município.

Por G1 Itapetininga e Região, com copidesque do DT

Tatuí desativa dengário — Foto: Divulgação Prefeitura de Tatuí

23/03/2021 | A prefeitura de Tatuí anunciou nesta terça-feira (23) que o "dengário" da Santa Casa será desativado em decorrência do aumento no número de pacientes da Covid-19. O atendimento de pacientes da dengue seguirá apenas nos postos de saúde do município.

De acordo com a prefeitura, a mudança começa a valer a partir de sexta-feira (26). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-6358. Desde o início do ano, Tatuí já registrou 7.067 casos de d0engue, cerca de 418 apenas nas últimas 24 horas.

Ainda de acordo com a prefeitura, o surto de dengue vivido pela cidade está interferindo no combate ao coronavírus. Nesta segunda-feira (22), o Executivo teve que remanejar funcionários da UBSs da zona rural para unidades de saúde da cidade.

De acordo com o Executivo, as mudanças aconteceram em decorrência do surto de Dengue sofrido na cidade, uma vez que muitos dos afetados pela doença são profissionais da saúde que precisaram ser substituídos.

Surto de Dengue interfere no funcionamento de UBS de Tatuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário