terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Tatuiano ganha título no futebol de mesa

André Corrêa, de Tatuí, foi o campeão da Série Prata

26/01/2021 | A LSFM (Liga Sorocabana de Futebol de Mesa) promoveu, no sábado (23), a Copa Interior de Futebol de Mesa. A competição, realizada em Sorocaba, reuniu 18 botonistas locais e outros vindos de São Paulo e de cidades da região.

Durante o campeonato foram observados todos os protocolos sanitários e de saúde para a prevenção e combate à Covid-19, como distanciamento – as mesas utilizadas para os jogos estavam bem afastadas umas das outras –, além da obrigatoriedade do uso de máscaras e do álcool em gel.

Os 18 participantes foram divididos em quatro grupos. Os dois primeiros se classificavam para a Série Ouro, enquanto os demais tinham a oportunidade de disputar a Série Prata. Foram partidas equilibradas e de muita emoção, com algumas sendo decididas nos pênaltis.

Por fim, o campeão da Série Ouro foi Murillo Dicicco, de São Roque, que representou a Inter de Limeira. Completaram o pódio: Márcio Salzzi, de São Paulo, com o Guarani, e Fernando José Martins, de Sorocaba, com o São Caetano.

Pela Série Prata, o título ficou com André Corrêa, de Tatuí, que jogou com o Botafogo. Yuri Fisher, o Betão, de São Paulo, ganhou a medalha de prata com a Ponte Preta. Já Régis Ferrari, de Sorocaba, com o São Bento, faturou o bronze.

A artilharia de todo o campeonato ficou com Edu Demilite, de Sorocaba, que participou do campeonato com o União Mogi, e marcou 15 gols. “A Copa Interior foi um sucesso, pois o nosso objetivo principal era a confraternização entre os participantes”, afirma o presidente da LSFM, Claudemir Rodrigues. “Assim que a pandemia do novo coronavírus for controlada, pretendemos promover outras competições.”

Quem quiser conhecer mais sobre a Liga Sorocabana de Futebol de Mesa, jogo popularmente conhecido como futebol de botão, pode entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (19) 99734-2541 ou pelo e-mail 

A LSFM também está nas redes sociais – Facebook e Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário