terça-feira, 15 de outubro de 2019

Programa ‘Prelúdio’, da TV Cultura, terá músicos de Tatuí

Programa estreia na TV Cultura no próximo domingo, dia 20


15/10/2019 | Dois jovens músicos de Tatuí estão entre os 16 selecionados para a temporada 2019 do talent show “Prelúdio”, da TV Cultura, que estreia no domingo, dia 20. Os representantes da região, segundo a emissora, são o flautista Abner Américo, de 22 anos, e o violinista Mateus Vieira, de 15 anos.

Os instrumentistas deverão participar na quarta e última rodada da fase eliminatória, prevista para ir ao ar no dia 17 de novembro. “Prelúdio” é apresentado por Roberta Martinelli e pelo maestro Júlio Medaglia, que também assina a direção musical do programa. Nesta edição haverá quatro eliminatórias. Em cada uma delas, participarão quatro concorrentes, sendo que um deles será escolhido por um júri especializado que inclui o produtor João Marcello Bôscoli, o pianista e maestro Marcelo Bratke, o violista Marcelo Jaffé e o cantor e compositor Arrigo Barnabé.

Os participantes disputarão uma bolsa de estudos na Academia Franz Liszt, em Budapeste, na Hungria, uma das mais importantes escolas de música do mundo. O prêmio é oferecido pelo Consulado da Hungria.

“Prelúdio” estreia no domingo com um especial sobre o programa. Nas semanas seguintes — nos dias 27 de outubro, 3, 10 e 17 de novembro — irão ao ar as quatro eliminatórias. Já no dia 24 de novembro será a final, transmitida diretamente da Sala São Paulo.

Desde 2005, o Prelúdio premiou 11 talentos brasileiros, incluindo Cristian Budu, em 2007, considerado um dos grandes pianistas da atualidade, e Tiago Nagel, clarinetista, vencedor da primeira edição, que atualmente integra a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. (Do Cruzeiro do Sul, com edição do DT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário