terça-feira, 22 de outubro de 2019

Guarda Civil prende dois irmãos acusados de assalto a farmácia



Após verificarem as imagens do circuito de segurança, guardas municipais realizaram um patrulhamento para encontrar os suspeitos.

22/10/2019 | A Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) prendeu, na madrugada da última quinta-feira (17/10), dois jovens suspeitos de roubarem uma farmácia na rua XI de Agosto, no Centro da cidade. Segundo a GCM, a dupla teria ameaçado os funcionários do estabelecimento, simulando estarem armados, e fugido em seguida, levando R$ 264,00.

Após verificarem as imagens do circuito de segurança, guardas municipais realizaram um patrulhamento para encontrar os suspeitos. Ambos foram localizados na rua Chiquinha Rodrigues, próximo à Estação Ferroviária. Um dos jovens tem 20 anos de idade e o outro jovem tem 19. Nada de ilícito foi encontrado com eles.

O jovem de 20 anos teria confessado participação no roubo à farmácia, e que um amigo, morador de rua, o teria ajudado a cometer o crime. Ele também teria afirmado que seu irmão, de 19 anos, não havia participado do roubo, e mostrado onde havia escondido a blusa que usou durante o assalto.

Em seguida, a equipe se deslocou até a Praça Ayrton Senna, para localizar o suposto morador de rua, descrito pelo jovem, mas não foi encontrado ninguém com as características descritas.

Os guardas municipais entraram em contato com os funcionários da farmácia e todos foram ao Pronto-Socorro Municipal, para exames de rotina. Logo após, a equipe se deslocou até a Central de Flagrantes e entrou em contato com a mãe dos suspeitos, que teria informado aos guardas que o jovem de 19 anos de idade também estaria participando de roubos com o irmão mais velho.

Novamente questionado pelos guardas civis, o jovem de 20 anos confessou que seu irmão mais novo era quem o havia ajudado a roubar a farmácia, desmentindo a história que havia contado, sobre o suposto morador de rua.

Uma outra viatura da GCM foi chamada para dar apoio à ocorrência e as equipes se deslocaram até a casa dos suspeitos. Ao chegarem no local, encontraram o jovem de 19, que foi levado até o Pronto-Socorro Municipal e depois encaminhado para a Central de Flagrantes.

As vítimas reconheceram os suspeitos como os autores do roubo, e então foi elaborado um Boletim de Ocorrência pelo crime de roubo qualificado. Os dois irmãos permaneceram à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário