sábado, 2 de março de 2019

Território Motorsport reforça o foco nos UTVs para mais uma temporada de Rally Baja e Cross Country

Por: Território Motorsport, com edição do DT

02/03/2019 | Em 2019 a Território Motorsport completa 20 anos dedicados ao rali e vem colecionando títulos sob a direção de Edu Piano, piloto e preparador de veículos de competições 4×4. Sediada em Tatuí, a equipe completará a terceira temporada nos UTVs e anuncia que vem com força total no desenvolvimento e locação, desta que é a categoria que mais cresce no grid do off-road nacional.

“Este ano investimos em novos UTVs para locação, estamos trabalhando duro no desenvolvimento, com as informações coletadas nos dois últimos anos, e trazendo novos pilotos para a categoria, que ainda estão fazendo alguns testes”, afirma Piano. “Pretendemos disputar algumas provas fora do Brasil, mas estamos ainda estudando o calendário”, completa o piloto.

Doni Castilho/DFotos

A equipe terá representantes nos Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, além do Rally dos Sertões. Sendo que Piano seguirá competindo no Brasileiro de Rally Baja e fará as provas de Cross Country como o Rally RN1500 e o Rally dos Sertões. “O UTV me surpreendeu desde a primeira prova que fiz. É impressionante como é rápido, ignora certos obstáculos e o prazer que é pilotá-lo me faz sentir mais jovem, sem falar da sensação do vento no rosto que é bom demais”, explica o experiente piloto que completará 50 anos neste ano e uma trajetória de aproximadamente 30 de off-road, competindo nos carros, caminhões e, nos últimos tempos, nos UTVs..

O último título conquistado pela equipe foi quando Piano e Mendes venceram o Rally dos Sertões 2018 nos UTVs (categoria Over 45). A dupla é recordista com sete títulos, sendo seis nos caminhões. Piano, ainda, foi Campeão na geral dos Carros em 2015 e é o único piloto da história da competição com oito títulos em três categorias.

A equipe Território Motorsport dará largada ao calendário de competições com o Rally Minas Brasil, nos dias 16 e 17 março, na cidade mineira de Patos de Minas. A prova será válida pela abertura dos Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e do Brasileiro de Rally Cross Country.

Nenhum comentário:

Postar um comentário