quinta-feira, 14 de março de 2019

escalada | Camila Macedo mostra a primeira escalada feminina de linha do boulder Delírio, em Iperó


“Delírio”: Divulgado vídeo da primeira ascensão feminina de linha de boulder V8

por 

13/03/2019 - A escaladora Camila Macedo, junto do produtor Filipe Caneo Baptista, liberaram para a apreciação do público a sua ascensão ao boulder “Delírio”, localizado em Iperó, cidade vizinha de Tatuí.

Para realizar a ascensão, Camila, que mora na cidade de Curitiba e é considerada uma das praticantes de boulder mais fortes do país, fez duas visitas ao local para conseguir completar o objetivo. Para conseguir escalar a linha de boulder, graduada em V8, viajou mais de 425 km.


O setor de boulder de Iperó-SP é relativamente novo, se comparado com outros lugares já desenvolvidos no Brasil, e com pouca divulgação por parte da comunidade que desenvolve o lugar. No local, houve um pequeno encontro de escaladores em meados de 2018 que convidaram Camila Macedo para prestigiar o lugar. No evento a escaladora conheceu a linha e acabou se encantando com o desafio.

Mais dedicada às competições de escalada, a escaladora curitibana possui ainda um propósito no mínimo ousado: a de realizar as primeiras ascensões femininas em linhas de boulder acima de V8 em todo o Brasil. Quando procurada pela reportagem, Camila Macedo aproveitou para fazer um convite a quem souber de linhas desta dificuldade (e não tiver ascensões femininas registradas) que entre em contato com ela para que ela tente realizar a ascensão.

A linha de boulder, que possui agarras muito pequenas, também exigem uma tensão corporal acima do normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário