sábado, 23 de março de 2019

Moradores do Jardim Wanderley reclamam de mato alto e buracos nas ruas

Prefeitura afirmou que fez a limpeza e capinação no bairro em fevereiro. Disse também que está fazendo curvas de nível para evitar novos buracos e, depois, será feita manutenção em calçadas.

Por G1 Itapetininga e Região, com edição do DT

Moradores de Tatuí reclamam de mato alto e buracos em bairro da cidade — Foto: Reprodução/TV TEM

21/03/2019 | Moradores do Jardim Wanderley, em Tatuí, estão incomodados com o mato alto e a quantidade de buracos nas ruas do bairro, às margens do córrego Manduca.

Segundo o morador Silvano Pires Nonato, desde 2017 a situação é a mesma. “Aqui é assim, a gente desvia do buraco, vai para o meio da rua. No meio da rua os carros estão desviando dos buracos também, então a gente corre risco diariamente. Não tem jeito”, diz.

Silvano afirma que além dos buracos, o bairro apresenta entulhos. “Vários moradores já ligaram, falaram com vereador. Foram na prefeitura porque a gente não consegue e até hoje nunca resolveu. Mas eles estão cientes do problema, só não resolvem”, afirma.

Na Avenida Doutor Olavo Ribeiro de Souza, o morador José Carlos Almeida afirma que os pedestres precisam atravessar a rua para poder caminhar. Ele diz que também há mato alto nas calçadas, o que atrapalha os moradores.

“É difícil passar porque pega na roupa e às vezes tem buraco também. Está meio afastado esse lugar”, afirma.

Moradores de Tatuí reclamam de mato alto em bairro da cidade

Grazieli De Faria Bento mora perto do local e conta que se preocupa com a quantidade de pernilongos que aparecem na casa dela devido ao mato alto.

“Nem de dia não tem como. Precisa colocar aqueles aparelhos na tomada. Eu tenho duas crianças pequenas, então eles picam e fica caroço. Tem que passar pomada. Assusta. Pode estar frio, calor, mas sempre tem pernilongo por causa do mato", lamenta.

A prefeitura de Tatuí afirmou que fez a limpeza e capinação da praça Mario Cóscia em fevereiro e que está realizando curvas de nível perto do local para evitar que as próximas chuvas causem estragos nas calçadas. Informou também que após a conclusão do trabalho será feita a manutenção das calçadas.

Sobre a limpeza às margens do Ribeirão do Manduca, a prefeitura disse que está programada para ser feita assim que passar o período das chuvas.

A reportagem da TV TEM questionou sobre os buracos e a prefeitura disse que após finalizar a obra de drenagem no local será realizado o serviço.

Mato alto e buracos preocupa moradores em bairro de Tatuí — Foto: Reprodução/TV TEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário