sexta-feira, 8 de março de 2019

Iperó promove recuperação de nascentes

Neste mês de março, o projeto Semana da Água, que é realizado pela Secretaria do Meio Rural, Ambiente e Turismo de Iperó (SERAT), promoverá aos munícipes a conscientização sobre os cuidados e recuperação das nascentes, capacitando técnicos e munícipes para esta função, incluindo ações como limpeza das margens dos principais rios que cortam o município.

O objetivo do projeto é alertar a população falando de um recurso natural que está em falta, e que precisa de cuidados para ser garantido às gerações futuras.

"Este é o primeiro ano que realizamos uma semana dedicada exclusivamente para a água, mas desejamos que assim como a Semana do Meio Ambiente ela continue ano a ano" disse o secretário do Meio Rural, Ambiente e Turismo, Luiz Popst.

"Sabemos o quão é importante este assunto e a conscientização é o primeiro passo para que assim possamos criar novos hábitos em relação aos nossos recursos naturais, que merecem uma atenção especial." disse o prefeito em exercício, Leonardo Folim. 

Cronograma

Dia 14 de março: Oficina de Preservação e Recuperação de Nascentes. Teoria e Pratica com o biólogo Maneco Zago, das 8 às 17h. Será na Área Verde da avenida Paulo Antunes Moreira, próximo à rotatória do Nossa Casa. 

18 de março: Limpeza e Coleta de Recicláveis no Rio Sarapuí, às 9h 

19 de março: Limpeza e Coleta de Recicláveis no Rio Sorocaba, às 9h 

22 de março: Ação nas mídias sociais sobre a importância do consumo consciente dos recursos hídricos.

25 de março: Limpeza da nascente próxima da área verde no Jardim Santa Cruz às 9h, e paralelamente acontecerá a Oficina de Preservação e Recuperação de Nascentes, Teoria e Pratica com o biólogo Maneco Zago, das 8 às 17h, na área de reserva do Assentamento Horto Bela Vista.

26 de março: Lançamento da Nascente Modelo 2019, às 10h.

Para mais informações entrar em contato com o SERAT pelo telefone: 3266-3694.

Nenhum comentário:

Postar um comentário