sábado, 1 de julho de 2017

Copa ABHIR Carmelo Fior de Hipismo Rural Completo acontecerá em Tatuí no final do mês


Organizado pela Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural, a Copa ABHIR Carmelo Fior de Hipismo Rural Completo acontecerá nos dias 29 e 30 de julho no Centro Hípico de Tatuí | Hípica Centaurus.

No sábado, dia 29, o dia começa pela prova de resistência, onde os competidores percorrerão de 5 a 10 km dentro do tempo concedido. Depois os conjuntos se dirigirão para a largada do steeplechase, que é uma corrida individual, com obstáculos, em geral em terreno plano, numa velocidade que varia de 360 a 370 m/m. Por fim vem o cross country, a prova com maior grau de dificuldade em terreno acidentado, com obstáculos inspirados no campo, onde cada conjunto deve percorrer um percurso externo entre 1000 e 2000 km a uma velocidade de 350 a 470 m/m, dependendo da categoria. Nestas três etapas o cavalo é provado em resistência, velocidade e coragem.

Em reconhecimento e respeito ao cavalo, o domingo começa pela inspeção veterinária, onde serão avaliadas as condições físicas dos animais, e só continuarão na prova os cavalos que apresentarem as condições necessárias para realizarem a última etapa do evento, o picadeiro.

No picadeiro os competidores mostrarão o trabalho do cavalo dentro da pista de Salto, onde o animal executará figuras de tambores e balizas, saltos de obstáculos e recuos que podem ser executadas à mão direita e à mão esquerda. Os atletas ruralistas terão a oportunidade de entrar para a seleta galeria de campeões do completo se realizarem os percursos em menor tempo.

Para a Copa são esperados cerca de 100 conjuntos competindo em oito categorias; sendo elas: Mini-Mirim (para cavaleiros e amazonas até 10 anos); Iniciantes, Estreantes, Nível I, Intermediária, Cavalos Novos, Master (acima de 35 anos) Performance e Força Livre, categoria mais forte do concurso.

A prova é a aberta a participação de todas as entidades. Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas na ABHIR através do fone (19) 35236700 ou pelo email abhir@abhir.com.br.

(Do Diário de Botucatu, editado pelo DT.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário