sexta-feira, 28 de julho de 2017

Professores seguem em capacitação do projeto Rugby Escolar Itinerante

Parte prática do curso aconteceu nas dependências do clube XI de Agosto.


Nos dias 25 e 26 de julho, terça e quarta, 35 professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Tatuí participaram da segunda etapa do projeto Rugby Escolar Itinerante, promovido pelo Instituto CCR e a CCR SPVias, em parceria com CBRu (Confederação Brasileira de Rugby).

A parte teórica do projeto foi desenvolvida no auditório do Núcleo de Educação Básica Municipal Ayrton Senna da Silva (Nebam) e a parte prática foi realizada na Associação Atlética XI de Agosto, ambas ministradas por Marcelo Pereira, profissional da Confederação Brasileira de Rugby, com o objetivo de despertar o interesse e disseminar o esporte, que ainda é pouco conhecido e praticado no Brasil. 

Em breve, os professores receberão do projeto Rugby Escolar Itinerante um kit de materiais para a introdução do esporte nas escolas municipais, que deve começar em agosto. Ainda estão programados mais dois encontros do projeto: um workshop, aonde os professores passarão um feedback do trabalho com os alunos; e um festival de rugby nas escolas, previsto para o mês de novembro, com a participação da comunidade.

“Essa capacitação é muito importante para o aperfeiçoamento de nossos profissionais e para a qualidade do ensino e integra o calendário anual de encontros pedagógicos para todos os professores de Educação Física da Rede Municipal”, destaca a secretária de Educação de Tatuí, professora Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário