quarta-feira, 5 de julho de 2017

COMTUR aprova projeto de reforma da Praça do Pinheirão

Reunião teve a presença do gestor municipal de convênios, Aleksander Chaves dos Santos.


Na terça-feira (4), o Conselho Municipal de Turismo de Tatuí (COMTUR), órgão de caráter deliberativo, consultivo e de assessoramento ao município em questões referentes ao desenvolvimento turístico local, realizou uma reunião ordinária, no Centro Cultural, para a deliberação do Projeto de Reforma e Revitalização da Praça Martinho Guedes, conhecida popularmente como Praça da Santa, por ter uma escultura em pedra de Nossa Senhora da Conceição, considerada padroeira de Tatuí pela religião católica.

O projeto foi apresentado aos conselheiros do COMTUR pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e pelo gestor municipal de convênios e contratos da Prefeitura de Tatuí, Aleksander Chaves dos Santos. Durante a apresentação o secretário Cassiano Sinisgalli explanou sobre a importância turística dessa praça para Tatuí, que é um símbolo do “Natal Tatuiano”, por possuir o tradicional “Pinheirão”, que já foi considerado o maior do mundo. O secretário explicou também que o valor para realização deste projeto já está destinado e é um recurso que Tatuí conquistou, já que agora é um Município de Interesse Turístico (MIT).

Após as explanações o presidente do COMTUR, Wagner Eduardo Graziano, colocou o projeto para aprovação dos conselheiros e, por unanimidade, o Projeto de Reforma e Revitalização da Praça Martinho Guedes foi aprovado. Agora, esse projeto - depois das finalizações técnicas pela Prefeitura de Tatuí - será enviado ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) para sua tramitação na Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário