quarta-feira, 12 de julho de 2017

Assessor artístico do Conservatório de Tatuí é reeleito para o comitê da Aliança Latino-americana de Saxofonistas

Erik Heimann Pais participou do congresso da entidade, na Colômbia, e foi um dos convidados do Festival Internacional de Saxofón Bellas Artes Cali



O saxofonista do Conservatório de Tatuí Erik Heimann Pais seguirá representando o Brasil na Aliança Latino-Americana de Saxofonistas. Ele foi reeleito durante o quarto congresso da entidade, realizado em Cali, na Colômbia, entre os dias 26 e 30 de junho, e integrará o comitê até o ano de 2021. Erik Heimann Pais é assessor artístico do Conservatório de Tatuí.

O 4º Congresso da Aliança Latino-Americana de Saxofonistas aconteceu em paralelo ao Festival Internacional de Saxofón Bellas Artes Cali, em que Erik Heimann Pais foi um dos solistas convidados. Ele fez solo de saxofone no dia 28 de junho, durante o “Concierto Grandes Solistas”, com a Banda Departamental del Valle del Cauca, na Sala Beethoven.

O Congresso da Aliança Latino-Americana de Saxofonistas já teve uma edição realizada em Tatuí – a segunda, em 2014, durante o 6º Encontro Internacional de Saxofonistas do Conservatório de Tatuí.

Erik Heimann Pais
Erik Heimann Pais aperfeiçoou-se sob a orientação de Dale Underwood (EUA) e recebeu em 2003 o título “Licentiate in Saxophone Performance” pelo “Trinity College London”. Atualmente é mestrando na Universidade de Campinas desenvolvendo pesquisa sobre O Panorama Fonográfico do Saxofone no Brasil. Foi premiado em vários concursos nacionais, e atua como músico e solista em bandas sinfônicas desde 1997, tendo tido a oportunidade de trabalhar sob a regência de maestros nacionais e internacionais.

Como saxofonista da Orquestra de Sopros Brasileira gravou nove CDs e um DVD – neste último como solista. Organizou junto a Marcos Pedroso as seis edições Encontro Internacional de Saxofonistas, que ocorrem desde 2004 no Conservatório de Tatuí, onde também foi docente do curso de saxofone clássico e coordenador da Área de Sopros. Desde 2006 atua como consultor para a Yamaha Musical do Brasil, na qual atualmente integra o projeto Sopro Novo Bandas, já tendo percorrido 11 Estados brasileiros, realizando workshops e recitais.

Em 2013 foi artista convidado do I Congresso da Associação Latino Americana de Saxofonistas em San José, Costa Rica, onde foi eleito integrante do primeiro comitê da organização. Em 2014 recebeu o titulo de Comendador da Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes. Atualmente está lançando o CD Miniaturas, Serestas e outras Imagens do Brasil, gravado em duo com sua esposa Míriam Braga com obras inéditas de câmara para saxofone e piano. Erik Heimann Pais é clinician de saxofone da Yamaha Musical do Brasil e ocupa, desde março de 2008, o cargo de Assessor Artístico do Conservatório de Tatuí.

Apoio Cultural: Em 2017, o Conservatório de Tatuí recebe apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e do Grupo CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário