terça-feira, 28 de março de 2017

Professor do Conservatório de Tatuí faz recital de encerramento em festival na Espanha

Edson Lopes é um dos convidados especiais do “Guitarra y Guitarreros en Granada”



O professor de violão Edson Lopes fará o recital de encerramento do “Guitarra y Guitarreros en Granada”, festival de violão que acontece na cidade espanhola entre os dias 17 de maio e 9 de junho, com o organização do Real Conservatorio Superior de Música. Edson Lopes é professor de violão e coordenador da Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí.

Esta será a primeira participação de Edson Lopes no festival. No dia 8, o professor de Tatuí ministrará uma master class. No dia seguinte, ele faz o recital de encerramento do evento, às 19h (horário local). O outro convidado especial do festival é o espanhol David Martínez García, nascido em Granada. Além das duas participações especiais, o evento oferece conferências, mesas-redondas, sete exposições, oficinas sobre construção e pintura de violões e apresentações de alunos do Real Conservatorio Superior de Música de Granada.

Edson Lopes
É formado pelo Conservatório de Tatuí (professor Pedro Cameron) e pela Trinity College of Music, de Londres. Durante seus estudos participou de vários concursos de violão, obtendo sempre o primeiro lugar. Destacam-se: “II Concurso de Jovens Instrumentistas” promovido pela Rede Globo no programa “Concertos para a Juventude”; e “I Concurso Nacional de Violão” do Banco do Brasil. Em 1979 frequentou o “XXII Curso de Musica en Compostela” (Espanha), sob a orientação do professor José Tomás (assistente de Andrés Segovia), onde foi considerado o “aluno mais destacado”, o que lhe valeu como prêmio uma nova bolsa de estudos para o ano seguinte.

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário