terça-feira, 28 de março de 2017

Equilíbrio marca o triangular entre Tatuí, FEA e New Giants pela Série AAA da Liga de Desenvolvimento de Beisebol

SEGUNDA BASE - Em um dos triangulares, válidos pela segunda rodada da série AAA da LDB (Liga de Desenvolvimento de Beisebol), os times de Tatuí, do New Giants e FEA realizaram, neste domingo (26), jogos bem equilibrados no campo dois do CT Yakult em Ibiúna-SP.

Abrindo o triangular, o New Giants, zerado na primeira rodada, enfrentou o time do Tatuí, que havia vencido uma e perdido a outra. Neste jogo, vantagem para o time da capital paulista que bateu os tatuianos por 8 a 6 em seis entradas e meia.

Mas foi o time do Tatuí que saiu na frente do placar anotando uma corrida na primeira entrada e outras três na segunda entrada. Ainda na segunda entrada os paulistanos anotaram duas corridas para encostar no placar. A virada dos Giants veio na entrada seguinte com mais quatro corridas.

A quarta entrada passou e nenhuma corrida foi anotada. Mas na parte alta da quinta entrada o Tatuí empatou o jogo e colocou mais emoção no jogo. O placar só seria definido na parte baixa da sexta entrada, com mais duas corridas do time paulistano. Com a desvantagem no placar, restava um turno ofensivo para os tatuianos, que não conseguiram anotar corridas e somaram a segunda derrota no torneio.

Marcio Ozeki anota uma das corridas do New Giants (Vinicius Farias/Agência Interbase)

No segundo jogo, o time do Tatuí se recuperou da derrota e venceu o até então invicto FEA, que fez apenas um jogo no campeonato, pelo placar de 10 a 7 em seis entradas e meia.

Depois de uma primeira entrada sem corridas anotadas, Tatuí anotou as duas primeiras corridas na segunda entrada e depois ampliou com mais cinco na segunda entrada e outras três corridas na quarta entrada, após o time paulistano anotar a primeira na parte baixa da entrada.


A primeira corrida serviu para impulsionar o ataque que trabalhou mais nas entradas seguintes, anotando quatro corridas na quinta e mais duas corridas na sexta, mas insuficientes para reverter o placar desfavorável.

Jean Machado do time de Tatuí com a rebatida (Vinicius Farias/Agência Interbase)

Para fechar o triangular do campo dois, o FEA se recuperou da derrota e num jogo bem equilibrado, assim como os anteriores, impôs a terceira derrota do New Giants, pelo placar de 14 a 11 em cinco entradas e meia. O jogo teve ao todo cinco viradas e foi encerrado antecipadamente devido ao entardecer e a falta de iluminação no CT de Ibiúna.

O Giants inaugurou o placar logo de cara com quatro corridas, mas levou a virada ainda na mesma entrada, sofrendo seis corridas. A segunda entrada continuou em ritmo acelerado e o empate chegou com seis corridas na parte baixa da entrada. FEA não deixou por menos e anotou a corrida da vantagem.

A segunda virada aconteceu na terceira entrada, quando o New Giants anotou mais três corridas. Mas a vantagem durou pouco e também com três corridas anotadas, FEA voltou a ficar a frente com a terceira virada do jogo. Sem deixar o ritmo cair, os Giants proporcionaram a quarta virada com mais duas corridas na parte alta da quarta entrada.

Na parte baixa da entrada, FEA empatou o jogo e virou (quinta e última) na quinta entrada com mais três corridas. Aos Giants restavam duas entradas para reagir, mas sem conseguir anotar corridas em seu turno ofensivo na sexta entrada e a tarde se transformando em noite, o árbitro encerrou a partida, como previsto no regulamento.

Lucas Yuske do FEA, se destacou no ataque (Vinicius Veiga/Agência Interbase)

Os times voltam a campo para a terceira rodada da série AAA no dia 07/05, quando o Tatuí enfrentará o Brotherhood e o Dragons. O FEA enfrentará o Poli-USP e o ANC Indians. Já o New Giants enfrentará Tomateros e o Bacamartes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário