quarta-feira, 15 de março de 2017

Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí volta a se apresentar dia 23 de março

Grupo regido por Dario Sotelo tem foco em músicas de caráter coregráfico na temporada 2017



A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí volta ao palco do Teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415, em Tatuí) no dia 23 de março, quinta-feira, às 20h. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro, ao custo de 12 reais (6 reais para estudantes, professores da rede estadual, idosos, aposentados e crianças).

No repertório do segundo concerto da temporada de 2017, o regente Dario Sotelo enaltece o foco escolhido para as apresentações do conjunto ao longo deste ano. “Em 2017 a Banda Sinfônica adota uma programação centrada no tema ‘Música que Dança’”, explica o maestro, que selecionou quatro obras para o concerto do dia 23 de março.

A abertura será com a obra “Ecstatic Fanfare”, do compositor norte-americano Steve Bryant. A música “Do Coração e da Alma”, do paulista Hudson Nogueira, dá sequência ao concerto. Sotelo descreve a composição como “um grande choro sinfônico”, que representa muito bem o foco adotado pela Banda Sinfônica. A obra faz parte de um CD gravado pela Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí em 2004, justamente com o título “Do Coração e da Alma – Obras de Hudson Nogueira”.

Em “Gaian Visions”, a terceira apresentação da noite, o compositor norte-americano Frank Ticheli faz referência a Gaia, deusa grega da natureza (“mãe-terra”), para apresentar diferentes visões sobre a Terra. “É por isso uma obra bastante atual”, comenta o maestro.

O encerramento do concerto é com “Egmont – Symphonic Poem”, do compositor belga Bert Appermont. Conforme Sotelo, trata-se de um poema sinfônico. “É uma obra que reúne diferentes influências culturais, pois foi inspirada em uma cidade no norte da Europa, invadida por espanhóis”, descreve.

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Dario Sotelo, regente
Data: 23 de março de 2017 – quinta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 808 – Tatuí
Ingressos: 12 reais (6 reais meia entrada)
Informações: (15) 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário