quarta-feira, 22 de março de 2017

André Marques Sexteto faz show com gravação no Conservatório de Tatuí

Apresentação do “DiverCidades” acontece no dia 28 de março e é gratuita


O Teatro Procópio Ferreira recebe no dia 28 de março, terça-feira, às 20h, o elogiado show “DiverCidades”, do conjunto André Marques Sexteto. A apresentação gratuita oferece ao público o melhor da música instrumental brasileira. O espetáculo será filmado e as imagens serão utilizadas em um futuro lançamento do grupo. O evento é uma produção independente, com locação de espaço por parte do Conservatório de Tatuí.

Muito elogiado, o show “DiverCidades” estreou no final de 2016. Desde então, houve apresentações em Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro, Uruguai e Argentina. Nele, o sexteto leva o público a “uma viagem pelo Brasil através da música”. Cada música do show é cuidadosamente relacionada a uma cidade ou região do Brasil e sua respectiva cultura musical. Folia de reis, catira, cururu, batuque de umbigada, boi-de-mamão, chacarera, bumba-meu-boi, maracatu e choro são os ritmos que serão escutados pelo público. O espetáculo conta com apoio da Linc (Lei de Incentivo à Cultura) de Sorocaba.

No programa do show estão “Folia de Reis”; “Partindo de Sorocaba” (cururu/catira); “Piracicaba” (batuque de umbigada); “Um voo sobre Floripa” (boi-de-mamão); “Gauchaca” (chacarera); “Boizinho em São Luís” (bumba-meu-boi); “Manhã no Recife” (maracatu) e “Rio-São Paulo” (choro). Todas as músicas são de autoria de André Marques.

O sexteto é formado por excelentes instrumentistas: Marcel Bottaro (contrabaixo); Fulvio Moraes (bateria); Guilherme Fanti (guitarra); Fabio Oliva (trombone); Diego Garbin (trompete) e André Marques (piano). Marcel, Fulvio, Guilherme, Fabio e Diego têm passagens pelo Conservatório de Tatuí como alunos – atualmente Diego é integrante da Big Band do Conservatório de Tatuí. André Marques é professor da instituição, nos cursos de piano e prática de ritmos brasileiros.

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
André Marques Sexteto – “DiverCidades”
André Marques, organização
Data: 28 de março de 2017, terça-feira
Horário: 20h
Local: Teatro Procópio Ferreira
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário