quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Prefeitura faz operação emergencial para limpar ruas após temporal

Sem coleta desde dezembro, lixo ficou espalhado após chuva em Tatuí. Executivo afirma que até sexta-feira (6) a coleta estará normalizada.

Do G1 Itapetininga e Região

A prefeitura de Tatuí realiza nesta quarta-feira (4) uma operação emergencial no município para recolher o lixo que ficou espalhado na maioria dos bairros depois que um temporal com ventania atingiu a cidade nesta terça-feira (3). Os sacos de lixo estavam frente às casas devido à falta de coleta que afeta o município desde o fim de dezembro.

Caminhões da prefeitura devem passar em todos os bairros até 6ª feira (Foto: Lucas Cerejo/ TV TEM)

Em nota, a prefeitura afirmou para a reportagem da TV TEM que o contrato com a empresa que fazia a coleta de lixo na cidade foi rescindido no fim de dezembro, mas que já foi aberta uma licitação para contratar uma nova empresa. Segundo o Executivo, a coleta será normalizada até sexta-feira (6) e os caminhões deverão passar em todos os bairros.

Ruas dos bairros Jardim Ternura, Santa Adélia e Jardim São Paulo, por exemplo, amanheceram nesta quarta-feira (4) com lixo acumulado. Segundo moradores, depois do temporal os sacos de lixo rasgaram e restos de comida, plásticos e garrafas se espalharam, o que causou mau cheiro..

“Fica uma coisa feia, insalubre”, afirma o aposentado José Antônio Ferreira. “Os cachorros destroem tudo, a chuva veio e deixou a rua bem ruim”, reclama também a assistente de vendas Claudenice Toledo da Silva.

Temporal O temporal da tarde desta terça-feira (3) derrubou árvores e deixou parte de um bairro sem energia em Tatuí. Segundo o Corpo de Bombeiros, 15 árvores caíram por toda a cidade. Seis carros e uma fiação elétrica foram atingidos.

Ainda durante o temporal, uma mulher caiu e foi levada pela chuva próximo à ponte do Marapé. Ela não ficou feridos. Apesar dos danos materiais causados pela chuva, ninguém se feriu.
No Jardim Ternura, rua amanheceu com sacos espalhados em rua (Foto: Beatriz Buosi/ TV TEM)

Sacos de lixo foram levados por enxurrada durante temporal no Centro (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário