sábado, 21 de janeiro de 2017

Projeto Abrace Tatuí terá lançamento na terça-feira

A prefeita Maria José Gonzaga promoverá na terça-feira, dia 24, às 19h, no Auditório Maurícío Loureiro Gama, do NEBAM Ayrton Senna da Silva, o lançamento da Campanha Abrace Tatuí, que será conduzida pelo Fundo Social de Solidariedade (Fusstat). Será a primeira campanha social do Fundo Social. Estão sendo convidados a participar da reunião membros da comunidade em geral, representada por suas lideranças e entidades organizadas, como clubes de serviços, grupo de jovens, grupos escoteiros etc.

O desafio será reunir um grande número de pessoas voluntárias no trabalho de resgatar a cidadania e o amor à cidade, conscientizando para a importância do respeito aos espaços de uso comum. “Conscientizar para que todos possam colaborar no sentido de zelar pela sua rua, a praça do bairro ou qualquer espaço público, de uso comum”, destaca a presidente do Fusstat, Sõnia Maria Ribeiro da Silva. Para a prefeita Maria José, “neste momento de crise, precisamos estar unidos e ouvir da comunidade quais são as prioridades e como podemos resolver juntos problemas que atingem a todos nós. O projeto vai dar esse start e percebo que muitos querem ajudar e se somar a nós nesse desafio”.

A ação envolverá também todas as secretarias municipais. Os vereadores do município também estão sendo convidados. E quem se interessar pelo assunto pode participar. No dia, a Prefeitura de Tatuí irá registrar todos os que se propuserem a participar da ação, que terá divulgação de suas realizações nos órgãos de imprensa e nas redes sociais.

“Temos que cultivar o espírito de solidariedade. Dar as mãos e resolvermos juntos algumas situações que atingem a todos. Estamos focados, como governo, em situações prioritárias de infra-estrutura e saúde, mas isso não nos impede de em determinados momentos, trabalharmos unidos em outras questões”, destaca Maria José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário