quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Mais uma ponte está parcialmente interditada em bairro de Tatuí

Acesso no Jardim Paulista está com um veículo liberado por vez.
Ponte no Jardim Junqueira caiu em 5 de janeiro; há outras interdições.


Do G1 Itapetininga e Região

A ponte no Jardim Paulista foi parcialmente interditada na terça-feira (10) em Tatuí. É a segunda a sofrer interdição em cinco dias. No dia 5, a ponte do Jardim Junqueira caiu e foi fechada. A cidade ainda tem a ponte do Bairro Marapé interditada desde março de 2016 e outros três acessos parcialmente fechados.

Ponte no Jardim Junqueira era uma das principais
vias de Tatuí (Foto: Vander Maques Junior/ TV TEM)
A Prefeitura de Tatuí afirma que uma equipe já trabalha na ponte do Jardim Junqueira. Informou que a prioridade do governo é consertar as pontes da cidade e que a prefeitura está tentando liberação de verbas estaduais para obras, mas não foi dado prazo. O Executivo promete resolver o problemas mais rápido possível.

A ponte do Jardim Paulista fica no cruzamento entre as ruas João Campos e Lions Club. A terra da encosta de um dos lados da ponte está caindo e, por isso, no local apenas um carro passa por vez na única faixa liberada. A passagem de caminhões é proibida e uma equipe da prefeitura orienta motoristas nesta quarta-feira (11) no trecho.


Emergência decretada
Depois da queda da ponte do Jardim Junqueira, no último dia 5, a prefeitura decretou estado de emergência. Isso porque o trecho era um dos principais acessos da cidade depois da queda da ponte do Bairro Marapé, em março de 2016.

Trânsito está parcialmente interditado em mais um acesso
(Foto: Reprodução/ TV TEM)
A ponte que caiu este ano ficou parcialmente interditada desde dezembro do ano passado. O acesso era liberado apenas para veículos. Mas depois de um temporal no início deste ano, o acesso não resistiu e caiu. Em entrevista na ocasião, o coordenador da Defesa Civil, João Batista Alves Floriano, afirmou que a queda da ponte foi causada pela chuva.

“São as chamadas pancadas de chuva, que é um volume muito grande em pouco período, isso abala muito o solo. Nós tivemos no dia 3, por volta das 17h, um volume de chuva com rajadas de vento e trovoadas 50 milímetros de chuva. E ontem [quarta-feira, 4] 29,4 milímetros. São praticamente 80 milímetros. Isso ultrapassou a saturação do solo na região de Sorocaba, que é de 60 milímetros", alegou.

Terra de encosta está caindo e ponte é parcialmente fechada
(Foto: Reprodução/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário