sábado, 10 de dezembro de 2016

Paulo Lanine apresenta-se em recital de canto lírico no Conservatório de Tatuí

Apresentação será no dia 14 de dezembro (quarta-feira), a partir das 18h, com entrada franca



O cantor Paulo Lanine, aluno de canto lírico do Conservatório de Tatuí apresenta no próximo dia 14 de dezembro (quarta-feira), a partir das 18h, recital de conclusão de curso. Ele faz o recital com acompanhamento ao piano de Dayane Rodrigues, sob orientação de coordenação de Cristine Bello Guse. A apresentação é gratuita e acontece no Auditório da Unidade II (à rua São Bento, 808).

Para o recital, foram selecionadas obras de B. Marcello, A. Scarlatti, G. F. Handel, H. Purcell, F. Mendelssohn, G. Rossini, W. A. Mozart, R. Schumann, G. Fauré, Villa-Lobos, Alberto Nepomuceno, Camargo Guarnieri e Sondeim Stephen.

Paulo Felipe Lanine iniciou seus estudos de música aos 16 anos no Projeto Guri de São Roque no curso de violoncelo. Aos 20 anos, ingressou no Conservatório de Tatuí no curso de canto lírico como aluno da professora Cristine Bello Guse. Cursou o 1° e 2° módulo do curso de Preparação do Performer da Ópera ministrado pela mesma professora e foi solista do Núcleo de Ópera do Conservatório de Tatuí, como “Bastião” no espetáculo Bastião e Bastiana, de W. A. Mozart em 2013, e Nemorino na ópera L’Elisir D’Amore, de G. Donizetti em 2014. Foi bolsista do Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí e do Coro Jovem do Estado de São Paulo. Em 2015, participou do CIVEBRA (Curso Internacional de Verão de Brasília) na classe do barítono Inacio di Nonno. Em 2016, ingressou na Oficina de Música Antiga da Escola Municipal de Música de São Paulo e foi selecionado como bolsista do Festival Academia de Canto em Trancoso na classe do professor Ricardo Balestero. Recentemente, participou como coralista da turnê do tenor Andrea Bocelli.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recital de Canto Lírico
Paulo Lanine, formando
Quando: 14 de dezembro de 2016 – Quarta-feira
Horário: 18h00
Local: Auditório da Unidade II – Rua São Bento, 808
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.br
Grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário