sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Lar de idosos faz campanha na web para arrecadar presentes de Natal

Entre os pedidos dos idosos estão perfumes, vestidos e pulseiras.

Do G1 Itapetininga e Região

Com o objetivo de realizar o sonho de idosos que moram no Lar São Vicente de Paulo, em Tatuí, os responsáveis pelo espaço estão realizando a campanha nas redes sociais “Eu adoto esse sonho de Natal”. De acordo com o presidente do local, Ivan Rezende, cada um dos 80 idosos escreveu em uma pequena lousa o nome e o que queria ganhar de presente de Natal. As fotos deles segurando a lousa foram colocadas na página oficial do Lar e a pessoa que tiver interesse em apadrinhar deve mandar mensagem.

José Custódio Dias pede uma pulseira de prata
(Foto: Reprodução/TVTEM)
“Pela estimativa que estamos fazendo na rede social, respondendo todo mundo, pelo menos um padrinho todos terão. Tem alguns que têm dois ou três padrinhos. As doações podem ser feitas até o dia 15 de dezembro pessoalmente, por correio ou nós buscamos.”, afirma.

O aposentado José Custódio Dias é um dos idosos que fazem parte do Lar. Para o Natal, ele pediu uma pulseira de prata. Segundo ele, a campanha faz diferença na vida de todos. “Cada idoso que receber o presente vai se sentir feliz. Eu acho importante o lar dar esses presentinhos pro pessoal. Eu gostaria de ganhar uma pulseira de prata”, conta.

O aposentado Eujácio José dos Santos pediu um perfume. Já a aposentada Lúcia Matuzi Zanarolli pediu uma escova de cabelo. “Porque é a única coisa que eu quero, além da paz de Deus. Roupa eu tenho bastante e com a escova vou ver se consigo arrumar o cabelo e ficar mais jovem. Quem sabe me ajuda”, conta.

A garçonete Franciele Aparecida Corrêa é uma das pessoas que se sensibilizaram em ajudar. “Eu me sensibilizei com a história de um deles e fiquei muito ansiosa para entregar o presente. Queria já entregar o presente, mas é só no dia 23 de dezembro”, diz.

Lúcia Matuzi Zanarolli pediu uma escova de cabelo
 (Foto: Reprodução/TVTEM)
Mais campanha

Na Casa de Apoio aos Irmãos, também em Tatuí, uma semana antes do dia 25 de dezembro os moradores vão ter um almoço especial e também vão ganhar presentes, principalmente de higiene.

“A casa traz esse espirito de acolhimento, de seguirmos com eles até o momento em que nos deixam. O espírito de natal fecha todo o trabalho que a gente desenvolve durante os 365 dias suados de trabalho. Presentear quem precisa é muito melhor do que ganhar um grande presente. A amplitude de coração, o sentimento de preenchimento e a gratidão que o universo traz não têm palavras”, afirma a assistente social Mirna Grando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário