terça-feira, 23 de setembro de 2014

Trio ítalo-suíço é atração no Conservatório de Tatuí, dia 2

O Conservatório de Tatuí, equipamento do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado, recebe na quinta-feira, 2, ensaio aberto e concerto do Trio Des Alpes. As atividades têm entrada franca às 18h (ensaio aberto) e 20h30 (concerto) no Teatro Procópio Ferreira, à rua São Bento, 415. Os ingressos sendo retirados na bilheteria do teatro.

Formado por Mirjam Tschopp (viola e violino), Claude Hauri (cello) e Greco Corrado (piano), o Trio Des Alpes apresentará repertório diversificado dentro da programação “Concertos Finamax”.

Tanto no ensaio quanto no concerto, o trio incluirá o romantismo italiano de Donizetti, a força do romantismo de Beethoven e a música moderna da inglesa Rebecca Clarke. Com “destreza e perfeição, os músicos prometem um espetáculo encantador”, promete a organização do evento. Os Concertos Finamax acontecem com patrocínio da Finamax – Crédito, Financiamento e Investimentos, com apoio da Lei Rouanet e do Conservatório de Tatuí.

Fundado em 2011, o Trio Des Alpes tem como intuito apresentar um repertório de alta qualidade com obras conhecidas e, também, as menos conhecidas, com objetivo de divulgar a música clássica.

O sucesso e reconhecimento alcançados até o momento demonstram a qualidade do trabalho desenvolvido pelo trio. Em 2012, os músicos apresentaram-se em grandes festivais europeus, como o de “Ljubljana”, de “Nancyphonies”, “Alba Music Festival” e “Echos Piano”, e em associações de prestígio, como a Sociedade de Música Mántua, e a Semana Internacional de Música de Alghero, na Itália.

A reunião da diversidade é uma das peculiaridades do Trio Des Alpes e que atende à essência do que a música de câmara exige. Nesse contexto, a junção de estilos dos músicos dá origem a um diálogo comum entre personalidades musicais distintas e que resulta em um único corpo sonoro.

A Gazzetta di Mantova, por ocasião de um concerto dado pela formação ítalo-suíça no Theatre Monteverdi, destacou o trabalho dos músicos: “Individualmente são ótimos, mas ao se unirem, são impecáveis”.
Os músicos
Mirjam Tschopp (viola e violino) estreou como solista aos 13 anos. Desde então, ingressou em uma variada carreira internacional como violinista e violista. Logo, ganhou a atenção dos críticos. Ainda muito jovem, atuou como solista em orquestras como a WDR Symphony Orchestra, Berliner Symphonics, Dresden Philharmonic, Camerata St. Petersburg e a Orquestra Sinfônica Nacional da Argentina, entre outras.

Ela trabalhou com os maestros Semyon Bychkov, Pinchas Steinberg, Howard Griffiths, Ari Rasilainen, Gürer Aykal, Shao-Chia Lü e Edmond de Stoutz. Amante de música de câmara, Mirjam tem se destacado na área.

Claude Hauri foi primeiro violoncelo em diversas formações musicais de nível de excelência. Ele também atuou em orquestras jovens, dedicadas em especial à música contemporânea, como o “Ensemble Nuovo Contrappunto”, em Florença, e o “Ensemble Algoritmo”, em Roma, ambos na Itália. Tem sido premiado em múltiplos e distintos trabalhos dedicados a ele por importantes compositores.
A versatilidade do pianista Corrado Grego tem contribuído significativamente para a musicalidade do Trio Des Alpes. Além de apresentações com personalidades como Bruno Canino, Rodolfo Bonucci, Mario Ancilloti, Giovanni Sollima, Marcio Caroli, Massimo Quartra e Lorna Windsor, além de membros da Filarmônica de Berlim, ele é professor em Varese, na Itália. Na mesma instituição, dirige a série de concertos denominada “Università dell’Insubria”.

SERVIÇO
CONCERTOS FINAMAX
TRIO DES ALPES
Ensaio aberto: 18h
Concerto: 20h30
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415 - Centro, Tatuí
Entrada franca
Retirada de ingressos na bilheteria, de terça a sexta das 17h às 19h ou em dias de eventos a partir das 18h. No dia da atividade é possível retirar ingressos momentos antes da apresentação.
Informações: 15 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário