terça-feira, 30 de setembro de 2014

CIESP Sorocaba realiza fórum “Sou Capaz - Promovendo a Inclusão Profissional” em Tatuí

Encontro tem o objetivo de reunir poderes público e privado, profissionais da indústria, entidades e sociedade civil para informar sobre inclusão de pessoas com deficiência e aprendizes

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), regional Sorocaba, em parceria com a Prefeitura de Tatuí, realiza no dia09 de outubro, das 8h30 às 12h, na Câmara Municipal de Tatuí, o fórum “Sou Capaz- Promovendo a Inclusão Profissional”, que tem o objetivo de orientar e fomentar discussões sobre a inclusão profissional de pessoas com deficiência e aprendizes na indústria, a fim de contribuir para a promoção da inclusão.

Promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), por intermédio do Departamento de Ação Regional (Depar), o fórum “Sou Capaz- Promovendo a Inclusão Profissional” tem o intuito de reunir os setores público e privado, poderes executivo, legislativo e judiciário, sindicatos, profissionais da indústria, entidades e sociedade civil para informar e tirar dúvidas sobre a inclusão profissional.

O evento terá a participação do 1º Vice-diretor do CIESP Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, do prefeito de Tatuí, José Manoel Coelho, de Cristiane Gouveia, do Departamento de Ação Regional (Depar) da FIESP/ CIESP, da Gerente Regional do Ministério do Trabalho e Emprego de Sorocaba, Valquíria Camargo Cordeiro, do Gerente de Qualidade de Vida SESI-SP, Eduardo Arantes. O fórum também terá a participação do SENAI, SESI e Prefeitura de Tatuí, parceiras no evento.

Os convidados abordarão questões relacionadas à inclusão no mercado de trabalho, elevação da escolaridade e formação profissional, saúde e segurança do trabalhador e boas práticas de empresas que promovem a inclusão.

O fórum é gratuito e será realizado na Câmara Municipal de Tatuí, localizada na Av. Cônego João Clímaco, 226. Outras informações pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo site www.ciespsorocaba.com.br.

Projeto “Sou Capaz”
O Programa Sou Capaz da FIESP tem a finalidade de oferecer a equivalência de oportunidade a todos os cidadãos, através da capacitação técnica de pessoas com deficiência e aprendizes.

Por meio de fóruns e cursos em modelo itinerante, que percorrem as regiões do estado de São Paulo, bem como da ação contínua do Departamento de Ação Regional da FIESP (Depar), o programa aborda assuntos legais, jurídicos e institucionais com a finalidade de obter resultados positivos nos níveis de empregabilidade, possibilitando também que instituições de formação profissional aumentem sua oferta de pessoas com deficiência e aprendizes para a indústria.

Serviço:
O que: fórum “Sou Capaz- Promovendo a Inclusão Profissional”
Quando: 09 de outubro
Horário: das 8h30 às 12h
Onde: Câmara Municipal de Tatuí
Endereço: na Av. Cônego João Clímaco, 226
Informações: (15) 4009-2900 ou pelo site www.ciespsorocaba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário