domingo, 21 de setembro de 2014

Jazz Combo une música com arte plástica no Conservatório de Tatuí

O Jazz Combo do Conservatório de Tatuí realizará duas apresentações com a participação especial da artista plástica Elisa Lobo nesta segunda-feira (22) em Tatuí. São atividades que envolvem artes plásticas e música.

A primeira apresentação, um concerto didático com entrada franca, será promovido às 16h. Já às 20h30, o ingresso para o espetáculo custará R$ 12 e R$ 6 meia-entrada. Ambas apresentações serão realizadas no Teatro Procópio Ferreira, localizado na Rua São Bento, 415, Centro.

Da renascença ao contemporâneo o Jazz Combo do Conservatório de Tatuí tocará releituras de obras dos compositores Josquim des Prez, Arboit Thoinot, Bach, Stravinsky, Debussy e Villa-Lobos. A participação da artista plástica se dará por meio da exposição “Janelas Contemporâneas – Arte na inclusão social”. O projeto é uma ação multicultural que apresenta temas como a inclusão social, ecologia, artes visuais, música e dança.

Elisa Lobo ainda assina outra mostra na cidade. A instalação “A Água é Viva” esta em cartaz no Centro Cultural Municipal, que fica na Praça Martinho Guedes, 12, Centro, com visitação gratuita até 1º de outubro. A mostra, que estreia em Tatuí, é composta por obras bordadas a mão. São representações de águas vivas medindo de oito a doze metros, feitas em seda e que interagem com uma composição concreta na forma de missa num surround de oito vozes. Cada obra necessitou de 10 a 14 meses para ser concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário