quinta-feira, 4 de agosto de 2011

VEREADOR ANUNCIA VERBA FEDERAL PARA REFORMA DA CONCHA ACÚSTICA

Durante a sessão da Câmara Municipal na terça-feira, dia 2, o vereador Vicente Menezes (PT) ocupou a tribuna e anunciou a conquista de uma verba de R$ 500 mil para reformas da Concha Acústica Municipal, na Praça Antonio Prado.

O parlamentar explicou que este recurso foi obtido pelo deputado federal Cândido Vacarezza (PT), através da apresentação de uma emenda ao Orçamento da União, via Ministério do Turismo. O dinheiro será utilizado para “recuperação e readequação das instalações da Concha Acústica”.

O texto que justifica a liberação do recurso fala sobre a vocação do povo tatuiano para a música. Ressalta ainda que a cidade é considerada por lei como “Capital da Música”, e abriga o Conservatório “Dr. Carlos de Campos”, a maior escola deste gênero na América Latina.

“Se somos a Capital da Música, precisamos ter espaços públicos adequados para apresentações”, destacou Vicente, lembrando que o deputado Vacarezza também foi responsável pela verba destinada à reforma e construção de um novo coreto na Praça da Matriz.

“A Concha Acústica é um espaço totalmente adequado para shows, peças de teatro, musicais e cultos religiosos. Há muitos anos o espaço não recebe manutenção adequada e, com isto, sua estrutura física foi depredada. O objetivo desta solicitação é de firmar parceria com o Ministério do Turismo, para promover sua recuperação. O resultado esperado com a execução desta obra é primordialmente uma estrutura turística, com local adequado a todos os eventos musicais e culturais no município de Tatuí”, completa o texto da justificativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário