domingo, 25 de julho de 2010

Ford doa cabine de caminhão para o Corpo de Bombeiros de Tatuí

Do Portal Fator Brasil



A Ford realizou no dia 22 de julho (quinta-feira), a doação de uma cabine de um caminhão Cargo para o Corpo de Bombeiros da cidade de Tatuí. A entrega ocorreu na unidade dos bombeiros, localizada dentro do Campo de Provas da montadora, e contou com a participação do prefeito da cidade, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, do Subcomandante do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Major Antonio Valdir, do Comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Capitão Cleotheos Sabino, e de demais autoridades locais.
A doação faz parte do programa de Responsabilidade Social da Ford, que promove ações no campo social e ambiental, visando sempre o desenvolvimento econômico e social das regiões e comunidades na qual atua. A cabine irá equipar a viatura Auto Tanque que serve à comunidade de Tatuí e da região.
"Essa doação reforça o compromisso da Ford com a comunidade de Tatuí, colaborando com a continuidade dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros do município", afirma Fábio Lang, gerente do Campo de Provas da Ford.
Com o objetivo de investir na capacitação de profissionais, a Ford também realiza doações de veículos e motores a instituições de ensino e a universidades brasileiras. Somente ao longo de 2009, foram doados mais de 20 veículos para equipar laboratórios em diversas universidades do país.
Campo de Provas de Tatuí- Presente há 32 anos na cidade de Tatuí, o Campo de Provas é pioneiro no Brasil e o único da Ford na América do Sul. A unidade é responsável por apoiar as diversas etapas do desenvolvimento e homologação dos veículos da marca, utilizando tecnologias de ponta.
O campo conta atualmente com cerca de 840 empregados e realiza mais de 5 milhões de quilômetros de testes por ano para garantir a segurança, desempenho, conforto e qualidade dos veículos Ford. Sua estrutura engloba áreas específicas para o desenvolvimento de carros e caminhões e também uma Engenharia Experimental de Motores, equipada para a realização de testes de desempenho e consumo de combustível, freios, barreira de impacto, penetração de água e poeira, câmara fria, arrefecimento, nível sonoro, emissões, durabilidade, construção de protótipos e dinâmica veicular, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário