quinta-feira, 22 de julho de 2010

Atleta tatuiano obteve 1º lugar no Mundial de Jiu-Jítsu

O tatuiano João Arnon, conhecido como “Nonô Brucutu”, registrou duas vitórias importantes no final de semana, competindo pelo Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu. A disputa, que reuniu atletas de 12 países e de todos os Estados do Brasil, foi realizada no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O atleta local venceu em duas categorias: meio-pesado e absoluto.
Entre 18 atletas inscritos, Arnon sagrou-se vice-campeão mundial pela categoria meio-pesado faixa marrom (atletas que pesam até 88 quilos). Outra vitória foi registrada pela categoria absoluto faixa marrom (sem limite de peso), na qual ele conquistou o terceiro lugar.
Arnon chegou a ser bicampeão mundial de jiu-jítsu, posto alcançado no ano de 2007. Depois de ausentar-se das competições por dois anos, retornou aos certames em 2010. Em maio, foi vice-campeão do Campeonato Paulista. No mês seguinte, participou do Brasileiro de Jiu-Jítsu, pelo qual, novamente, obteve o segundo lugar. Pela conquista, ganhou vaga para a disputa do Campeonato Mundial da modalidade.
O atleta, que também é professor e administra aulas em sua academia local, mantém um projeto social com financiamento próprio, pelo qual já formou três alunas campeãs e vice-campeãs: Nívia Maria, Alessandra Fátima e Jéssica Rodrigues. Todas são atletas da categoria infanto-juvenil (faixas coloridas).

Do site www.oprogressodetatui.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário