segunda-feira, 26 de julho de 2010

Caminhão de Edu Piano, piloto de Tatuí, está nos ajustes finais


Ford Cargo 1722e 4x4 da equipe tricampeã do Rally dos Sertões estreará em agosto, na categoria T4.2 (pesados), com Edu Piano e Solon Mendes
Contagem regressiva para a largada do Rally dos Sertões e o cronômetro também não para na sede da Ford Racing Trucks/Território Motorsport, em Tatuí (SP). Toda a equipe está envolvida de segunda a segunda nos ajustes finais dos três caminhões, principalmente o novo Cargo 1722e 4x4 que estreará no grid, em 10 de agosto, durante o Prólogo em Goiânia (GO), que definirá a ordem de largada para a primeira etapa da 18ª edição.


Sob os olhos atentos do piloto da cidade, Edu Piano, que desenvolveu o projeto em parceria com a Ford após quatro meses de trabalho intenso. Segundo o piloto, o novo caminhão só estará mesmo finalizado após as informações colhidas durante o rali.

"Sem dúvida, a principal diferença é o histórico. Porque sabemos tudo sobre o F4000 desde que desenvolvemos o primeiro em 2002. Mas com o Cargo 1722e, tudo é novidade e só vamos saber o que mexer e como melhorar depois que estivermos na prova", diz Piano, que parte para sua 15ª participação consecutiva no Rally dos Sertões.

Solon Mendes acompanha Piano desde que o piloto passou para a categoria Caminhões, quando conquistaram os títulos 2007/2008/2009 na Geral dos Caminhões e na T4.1 e, acredita, que mais uma vez, este novo desafio é muito bem-vindo. "Como a vida é feita de desafios, mais um não haverá problemas, porque gosto disto e confio muito nos projetos do Edu, pois sei que estão fazendo o melhor. A grande diferença será mesmo o tamanho, mas nada que não possamos nos adaptar rapidamente", explica o navegador cearense que parte para 12ª participação.

E realmente a máquina cresceu. Ficou mais pesada (cerca de sete toneladas, três a mais do que pesava o F4000), ficou mais potente e imponente também e pode chegar a 156 quilômetros.

Para o piloto que já conquistou quatro títulos, sendo o primeiro na geral dos Carros em 2005, a edição de 2010 promete se superar e ser a mais difícil de todas, por isto mais uma vez, a trajetória e experiência da dupla será fundamental para um bom desempenho. "Estamos cientes que temos muito a aprender ainda com este caminhão, porque este será o nosso primeiro ano, diferente dos nossos concorrentes que já desenvolvem o caminhão há cerca de 10 anos. Mas queremos fazer um rali para chegar todos os dias e se completarmos todas as etapas, certamente nosso resultado já será positivo", finaliza Piano.

O 18º Rally dos Sertões acontece entre 10 e 21 de agosto e cruzará quatro regiões do país. Com largada em Goiânia (GO) e chegada em Fortaleza (CE), a prova é composta pelo Prólogo e mais dez etapas e passará pelos Estados de Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará. 95% do roteiro é inédito e vão participar da disputa 155 veículos, entre as categorias Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Termicom, Goodyear, Garrett e Cummins e apoio da Cobreq, Revescap, Truckvan, Eaton, Molas Fabrini, Plato Diesel e Knorr-Bremse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário