sábado, 23 de janeiro de 2021

Tatuí volta à fase vermelha do Plano São Paulo a partir de segunda-feira

Medida atinge toda a região do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba

Divulgação

A região de Sorocaba (SP) vai regredir à fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo flexibilização econômica. Os motivos alegados pelo governo do estado são o aumento do número de casos de Covid-19 e a lotação de hospitais.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (22) pelo governador. O decreto será publicado no Diário Oficial de sábado (23) e a medida entrará em vigor na segunda-feira (25).

Na fase vermelha, apenas serviços essenciais como padarias, mercados e farmácias podem operar. Bares, restaurantes e comércio não terão permissão para funcionar.

O novo mapa do Plano São Paulo mostra 78% da população do estado na fase laranja, 22% na fase vermelha, e nenhuma região nas fases amarela e verde. Os Departamentos Regionais de Saúde (DRSs) de Sorocaba, Marília e Bauru estão na mais restritiva.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, a disparada de casos e mortes atinge de forma mais alarmante o interior do estado. “O que nós podemos observar neste momento é que o interior atinge seu pico na pandemia. Nós temos a maior média móvel de contágios no interior do estado. 

Segundo o mais recente relatório do Plano São Paulo, o DRS de Sorocaba apresenta 76,9% de leitos de UTI ocupados por pacientes com Covid-19. A DRS de Bauru possui 84% e a de Marília, 87,9%.

A região da DRS de Sorocaba abrange Tatuí, Quadra, Guareí, Itapetininga, Cesário Lange, Cerquilho, Tietê, Jumirim, Boituva, Iperó, Capela do Alto, Araçoiaba da Serra, Alambari, Sarapuí, entre outras cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário