segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Território Motorsport anuncia dois patrocinadores para a 28ª edição do Sertões

Minuano Petróleo e Usina Nova Canabrava são os patrocinadores da equipe multicampeã do maior rali das Américas, que acontece de 30/10 a 7/11, com largada no interior paulista e chegada no litoral maranhense

A equipe segue para o Sertões com dois trailers e um motor home (Divulgação)

Território Motorsport, Minuano Petróleo e Usina Canabrava juntas no Sertões (Divulgação)

Picapes de apoio rápido da Território Motorsport (Divulgação)

26/10/2020 | Faltando quatro dias para o início da programação do 28º Sertões, a Território Motorsport anuncia dois patrocinadores, a Minuano Petróleo e a Usina Nova Canabrava, ambas com sede no Rio de Janeiro. A equipe de Tatuí (SP) com 11 títulos no maior rali das Américas – caminhões, carros e UTVs – participará com três UTVs no grid desta edição, com largada de Mogi Guaçu (SP), em 31 de outubro, e chegada no dia 7 de novembro, em Barreirinhas (MA).

“Fiquei muito feliz por poder patrocinar a equipe, pois conheço a competência e comprometimento de Edu Piano e seus profissionais”, afirma Rodrigo Luppi, diretor-presidente do grupo Nova Canabrava, desde 2018. O executivo é um apaixonado por off-road, é piloto da equipe e tem no currículo oito participações no Sertões, sendo seis na categoria carros e duas nos UTVs.

A Usina Nova Canabrava foi fundada em 2010 e tem sede em Campos de Goytacazes (RJ). Produz etanol e também exporta energia e é responsável pela geração de 1.500 empregos. Já o outro patrocinador, a Minuano Petróleo é uma distribuidora de combustível fundada em 2001, no Rio Grande do Sul, e opera fortemente no Estado do Rio de Janeiro.

Para o piloto Edu Piano, chefe da Território Motorsport, equipe criada por ele há 21 anos, o patrocínio foi fundamental para viabilizar a ida da equipe para essa edição. “É muito gratificante saber que tanto a Minuano quanto a Canabrava acreditaram no potencial da equipe e estarão viabilizando nossa participação. Porque está sendo um ano muito difícil e quase não consigo participar no ano em que completo 25 anos de Sertões. Então estou muito feliz mesmo por esse patrocínio e vamos lutar para retribuir com bons resultados”, afirma o piloto de Tatuí (SP) que também é preparador de veículos de competição.

Piano segue para 25ª participação consecutiva no Sertões, é o piloto com maior número de títulos – um na geral dos carros, seis nos caminhões e um nos UTVs/Over Pró -, sendo os sete últimos com o navegador Solon Mendes. A Território Motorsport participará da prova com três duplas de UTVs (Rodrigo Luppi/Maykel Justo, Lélio Jr/Weberth Moreira e Edu Piano/Solon Mendes) que vão encarar um roteiro de 5 mil quilômetros pelos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão e o Distrito Federal.

Sobre a equipe - Com 21 anos, a Território Motorsport, com sede em Tatuí/SP, é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country brasileiro. Chefiada pelo piloto Edu Piano (oito vezes campeão do Rally dos Sertões: um na geral dos carros, seis nos caminhões e um nos UTVs), durante 12 temporadas (2002 a 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões no Sertões. Entre 2011 e 2014, a equipe foi a oficial da Troller na competição. Com a Troller Racing/Território Motorsport, o time sagrou-se bicampeão da prova na Production T2. Movido a desafios, a partir de 2016, Piano passou a desenvolver UTVs (Can-Am Maverick X3) para competição e, desde então, a equipe disputa os Campeonatos Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, além do Sertões. Em 2018, Edu Piano/Solon Mendes foram Campeões do Sertões nos UTVs (Over Pro), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. No Sertões 2019 o resultado da equipe foi: Piano/Mendes (vice-campeões na UTV Over Pró), Lélio Junior/Weberth Moreira (vice-campeões UTV Super Production) e Rodrigo Luppi/Flavio Bisi (4º na UTV Over Pró). Piano, ao lado de Fausto Dallape, foi Campeão da Mitsubishi Cup 2019, na L200 Triton Sport R e conquistou seu tetracampeonato. Rodrigo Luppi encerrou 2019 como vice-campeão do Campeonato Sertões Series, na UTV Pró, enquanto Lélio Júnior e Moreira foram Campeões do Sertões Series e Vice-Campeões Brasileiros de Rally Cross Country (UTV Super Production).

A Território Motorsport tem patrocínio da Usina Nova Canabrava e Minuano Petróleo e apoio da SFI CHIPS. Para conhecer mais sobre a equipe: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4

Nenhum comentário:

Postar um comentário